Economia
Furto de combustíveis em dutos caiu 31% em um ano, diz Petrobras
A Petrobras reduziu em 3,4 milhões de litros o furto de combustíveis no primeiro ano do Programa Integrado Petrobras de Dutos (Pró-Dutos). Esse volume representa 31% do total de furtos registrados pela empresa, que lançou o programa em junho de 2019.
Em comunicado, a companhia informou também que a redução nos volumes perdidos mantém tendência de queda no primeiro semestre de 2020, com redução de mais de 30% na média mensal em relação ao mesmo período de 2019.
Em 2020, foram identificadas 101 ocorrências até maio. O objetivo da Petrobras é reduzir em 75% a incidência desse crime até o fim de 2021, e com ações integradas aos Estados e governo federal, buscar a eliminação das derivações clandestinas em breve.
Em todo o País, a Transpetro, subsidiária da estatal, opera 14.873 km de dutos que transportam combustíveis. “Quando não há a intervenção de criminosos, os dutos são a opção mais segura, rápida e confiável para o transporte desses produtos. O volume transportado por essa malha de dutos representa 20 mil caminhões-tanque deixando de trafegar por dia pelas estradas”, afirmou a companhia.
Autor: Fernanda Nunes
Copyright © 2020 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1LITORAL NORTE
Incêndio de grande proporção atinge Vila Porto de Pedras em São Miguel dos Milagres
-
2DEMARCAÇÃO EM DEBATE
Homologação de terras indígenas em Palmeira dos Índios é pauta de reunião entre Adeilson Bezerra e pequenos agricultores
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Mesmo com nova gestora, a prefeita Luiza, 19 dos 24 secretários devem permanecer na prefeitura; veja a lista
-
4SAÚDE
Lady Gaga em Copacabana: Artista usa Yoga para tratar condição que fez cancelar show no Brasil em 2017
-
5POLÍTICA
Ministro Renan Filho cancela agenda em Alagoas para acompanhar desabamento de ponte na BR-226