Alagoas
Direito do trabalho durante a pandemia é tema de debate pela Uninassau
A pandemia do novo coronavírus resultou em uma série de mudanças nas leis trabalhistas que buscam encontrar soluções para evitar a falência das empresas e, ao mesmo tempo, reduzir o número de demissões. Mas e como ficam os direitos dos trabalhadores em meio a estas mudanças? Este esse será um dos temas debatidos durante a I Jornada de Direito do Trabalho, que acontece nesta segunda-feira (08).
O evento, promovido em parceria pelas unidades Recife e Maceió da UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau, tem como objetivo discutir os rumos que serão seguidos pelos juristas do trabalho nos próximos meses e anos. Além disso, o encontro também irá destacar os aspectos práticos da medida provisória 936, que permitiu a redução de salários e jornada de trabalho ou a suspensão dos contratos trabalhistas.
“Será uma oportunidade para que possamos debater um pouco sobre o presente e o futuro do direito trabalhistas. Vamos reunir destaques da área para discutir o que mudou e o que ainda vai mudar para os trabalhadores por conta desta pandemia”, destaca o coordenador do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) da UNINANASSAU Recife, Glebson Bezerra.
Entre os convidados para o debate estão o Superintendente Regional do Trabalho e Emprego de Alagoas, Victor Cavalcante; o também Superintendende Regional do Trabalho e Emprego de Pernambuco, Geovane Freitas; a mestre em Direito Emmanuelle Beltrão; e os coordenadores dos NPJs da UNINASSAU Recife e Maceió, Glebson Bezerra e Vitor Montenegro.
O debate será transmitido ao vivo pela Internet, a partir das 16h. Os interessados em acompanhar poderão realizar a inscrição por meio do site extensao.uninassau.edu.br. O evento é gratuito e aberto ao público externo.
Mais lidas
-
1CÚPULA
Entrada de 9 países no BRICS como parceiros mostra que o grupo 'oferece um paradigma mais inclusivo'
-
2ECONOMIA
Brasil deve aproveitar presidência do BRICS para avançar na desdolarização, apontam especialistas
-
3FEMINICÍDIO
Preso policial suspeito de matar feirante em hotel de Palmeira dos Índios
-
4OPORTUNIDADE
Uncisal inscreve até hoje (7 de janeiro) para cursos de graduação e pós-graduação a distância pela UAB
-
5HOMICÍDIO
Sobrinho de Sertório Ferro, ex-prefeito de São Sebastião, Waltinho é morto a facadas