Economia
Facebook paga US$ 400 mi pela Giphy
O Facebook anunciou ontem a compra do Giphy, uma das mais populares plataformas de GIFs na internet. De acordo com o site Axios, o negócio deve girar em torno de US$ 400 milhões. A companhia fundada por Mark Zuckerberg integrará o serviço ao Instagram, rede social de fotos e vídeos.
Segundo a compradora, 50% do tráfego do Giphy já têm origem nos serviços do Facebook. A ideia é turbinar a capacidade e os recursos desses apps. “Juntos, poderemos deixar mais fácil criar e compartilhar o trabalho dos usuários”, disse.
O negócio ocorre em meio ao crescimento do TikTok, o aplicativo chinês de vídeos que atingiu recentemente 2 bilhões de downloads. Sem ter como comprar o rival, como já fez com o Instagram e o WhatsApp, ou atingir sucesso semelhante com serviços muito similares, o Facebook resolveu apostar nos recursos de outra plataforma popular. A rede social tinha tentado adquirir o negócio em 2015.
A mensagem no site da rede social deixa claro que as intenções vão além dos GIFs. “O Giphy continuará a operar seu repositório (incluindo o conteúdo global da sua coleção) e visamos a investir ainda mais na tecnologia e em parcerias.” (COM AGÊNCIAS INTERNACIONAIS)
As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
Autor: Redação
Copyright © 2020 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Seduc realiza 6ºconvocação do PSS de profissionais de apoio da Educação Especial
-
2CASO GABRIEL LINCOLN
Palmeira: Ministério Público ouve familiares e advogado de jovem morto em ação policial
-
3COMUNICAÇÃO
Clevânio Henrique lança projeto independente e deixa NN FM após dois anos; Microfone Aberto é transmitido por 4 emissoras em Arapiraca, Palmeira e Santana
-
4PODCAST
Ricardo Mota fez na entrevista o que sempre escreveu que o governador fazia nos bastidores: riu do "imperador" Julio Cezar.
-
5PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Tia exonera sobrinho, irmão do ex-prefeito imperador; ele está envolvido em denúncias de contratação irregular de trabalhadores