Alagoas
Governo estabelece ordenamento de filas em frente a bancos


O Governo está promovendo um trabalho de ordenamento de filas nas agências bancárias; além da organização é necessário respeitar o distanciamento mínimo entre as pessoas (Felipe Brasil)
O Governo do Estado, em parceria com as prefeituras municipais e os bancos, está promovendo um trabalho de ordenamento de filas provocadas pela aglomeração de pessoas que procuram as agências bancárias durante a pandemia do novo coronavírus. Além da organização de filas, respeitando o distanciamento mínimo entre as pessoas, a medida inclui a implantação de tendas e o bloqueio de ruas e áreas próximas aos bancos.
Segundo o governador Renan Filho, o objetivo do ordenamento é evitar a aglomeração e o risco do contágio pelo novo coronavírus. Segundo ele, o disciplinamento, iniciado em Maceió, nesta quarta-feira (6), também será implementado no interior do estado.
“Fizemos isso hoje em cinco agências, inclusive interditando algumas ruas e áreas para evitar aglomerações. O Governo do Estado e as prefeituras vão colaborar para que o funcionamento dos bancos seja melhor disciplinado, especialmente da Caixa Econômica Federal (CEF), que tem recebido a maior demanda, em virtude do pagamento do Auxílio Emergencial pago pelo Governo Federal e aprovado pelo Congresso”, citou o governador.
Renan Filho elogiou a iniciativa de municípios do interior de Alagoas que já implementaram trabalho de ordenamento das filas em frente às agências bancárias, citando como exemplo os casos de Teotônio Vilela e Arapiraca.
“Eu quero solicitar aos prefeitos que viabilizem cadeiras para as pessoas sentarem, estabeleçam a distância mínima entre os cidadãos e, se possível, façam marcações no chão. Vamos trabalhar juntos, integrados, com o objetivo de reduzir o ritmo do contágio por coronavírus em Alagoas”, enfatizou.
Mais lidas
-
1HONRARIA
Enfermeira e professora Heloísa Helena recebe título de Doutora Honoris Causa pela UFAL
-
2QUALIDADE DE VIDA
Arapiraca vai receber duas novas áreas de convívio social
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara rejeita requerimentos sobre gastos da Guarda Municipal e relação de contratos de locação de imóveis da Prefeitura: transparência enterrada por 10 a 1
-
4APELO
Rio Largo: empresário clama por ações para revitalizar o comércio e atrair investimentos
-
5DEBATE
Arapiraca recebe secretários municipais de Educação para debater programas e fortalecer ensino étnico-racial