Economia
Distribuidores de aço esperam queda de 45% em abril ante março

Os distribuidores de aço esperam uma queda de 45% nas compras e vendas em abril em relação a abril, segundo levantamento divulgado nesta quinta-feira, 23, pelo Instituto Nacional dos Distribuidores de Aço (Inda). Em abril a demanda de aço caiu drasticamente, o que levou, inclusive, as usinas a decidirem pelo abafamento de fornos.
Em março, quando começaram as medidas de isolamento social no País, as compras caíram 11% em relação a fevereiro, com volume total de 272,5 mil toneladas.
Ante igual mês do ano passado, houve queda de 0,3%. Esses dados incluem os volumes de Chapas Grossas, Laminados a Quente, Laminados a Frio, Chapas Zincadas a Quente, Chapas Eletro-Galvanizadas, Chapas Pré-Pintadas e Galvalume.
Já as vendas de aços planos em março pela rede de distribuição contabilizaram queda de 6,8% na relação mensal, atingindo o montante de 265,3 toneladas. No comparativo anual o recuo foi de 15,2%, para 312,9 mil toneladas.
Com isso, o estoque de março obteve alta de 0,9% em relação ao mês anterior, atingindo o montante de 846,9 mil toneladas. O giro dos estoques fechou em alta com 3,2 meses.
As importações feitas pela rede encerraram março com baixa de 9,6% em relação ao mês anterior, com volume total de 58,5 mil toneladas. Comparando-se ao mesmo mês do ano anterior, as importações registraram queda de 52,4%.
Autor: Fernanda Guimarães
Copyright © 2020 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1OBITUÁRIO
Fotógrafo e influenciador Guga Regis morre aos 27 anos vítima de câncer
-
2COMPARECEU EM MASSA
PT realiza eleição interna com forte disputa em Alagoas e mobilização histórica em Palmeira dos Índios
-
3HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
4PELO YOUTUBE
Reportagem de Wadson Correia desmascara esquema milionário e corrupção no PT Alagoas
-
5ELEIÇÃO ESMAGADORA
Com ampla vitória, Ronaldo Medeiros assume comando do PT em Alagoas e promete renovação partidária