Economia
Guedes estava em reunião e todos foram favoráveis ao Pró-Brasil, diz ministro
O ministro da Casa Civil, general Braga Netto, negou que haja oposição da equipe econômica ao Plano Pró-Brasil de crescimento pós-covid 19. Segundo ele, o ministro da Economia, Paulo Guedes, participou da reunião de lançamento do plano. “O ministro Paulo Guedes estava hoje na reunião. Todos os ministros foram favoráveis ao programa. Sem nenhum problema”, disse.
O ministro negou também que o programa seja uma espécie de Plano Marshall. “Não existe nenhum plano Marshall. Existe o pró-Brasil. Plano Marshall é outra coisa. Isso não é um programa de recuperação econômica. É de crescimento econômico”, disse Braga Netto, que ao longo da resposta, usou depois algumas vezes a palavra recuperação econômica. “É para toda essa infraestrutura que foi atingida pelo coronavírus. Todos os ministérios estão envolvidos”, acrescentou.
Segundo ele, o importante do programa é que ele tem um prazo. Mas o ministro evitou dar detalhes. “Não vou antecipar. Só um ministério, dependendo da retomada dele, vai gerar milhões de empregos”, afirmou.
Os ministérios, disse ele, já têm alguns trabalhos e a Casa Civil vai agora coordená-los. “A Economia faz parte como um todo. Ela não é o foco do programa. Faz parte do programa”, enfatizou.
Autor: Adriana Fernandes, Idiana Tomazelli e Julia Lindner
Copyright © 2020 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1OBITUÁRIO
Fotógrafo e influenciador Guga Regis morre aos 27 anos vítima de câncer
-
2COMPARECEU EM MASSA
PT realiza eleição interna com forte disputa em Alagoas e mobilização histórica em Palmeira dos Índios
-
3HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
4PELO YOUTUBE
Reportagem de Wadson Correia desmascara esquema milionário e corrupção no PT Alagoas
-
5VIOLÊNCIA
Jovem é assassinado no bairro Primavera, em Arapiraca