Economia
Alemanha eleva dívida planejada para 2º tri para apoiar programas
A Agência Financeira da Alemanha informou nesta terça-feira, 7, que vai aumentar sua emissão de dívida planejada para o segundo trimestre financiar os programas de apoio ao coronavírus.
“No geral, os requisitos de financiamento e liquidez do orçamento do governo federal e de seus fundos especiais aumentarão tanto no trimestre atual quanto no decorrer do ano”, afirmou a entidade. “O cronograma de emissão para o segundo trimestre de 2020 publicado em 23 de março de 2020 será, portanto, ajustado mais uma vez”, afirmou a Agência Financeira alemã.
O volume de leilões aumentará em 43 bilhões de euros (US $ 46,5 bilhões) para 130,5 bilhões de euros. Já o volume de emissões de títulos do Tesouro aumentará de 32 bilhões de euros para 72 bilhões de euros, enquanto a emissão de instrumentos nominais do mercado de capitais aumentará de 11 bilhões de euros para 58,5 bilhões.
Como parte do aumento da emissão, a Agência Financeira alemã pretende introduzir dois novos segmentos de vencimento no segundo trimestre.
Ela planeja lançar um título de 15 anos com vencimento em maio de 2035 e um novo título de sete anos com vencimento em novembro de 2027.
Autor: Dow Jones Newswires
Copyright © 2020 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1ECONOMIA
Brasil deve aproveitar presidência do BRICS para avançar na desdolarização, apontam especialistas
-
2NAS REDES SOCIAIS
Juíza emérita Sônia Beltrão critica subserviência de Luisa Duarte ao ex-"imperador"
-
3ARAPIRACA
Garota de programa é vítima de agressão por cliente e encontrada ferida em Arapiraca
-
4DEFINIDO
Decreto decide feriados e pontos facultativos para 2025 em Palmeira dos Índios
-
5A POLÍTICA COMO ELA É
Prefeitos "deixam o cargo", mas continuam no Poder: oligarquias de fachada perpetuam controle político nos municípios de Alagoas