Economia
S&P reafirma ratings A+/A-1 do Japão e mantém perspectiva positiva
A agência de classificação de risco S&P Global Ratings reafirmou na manhã desta sexta-feira os ratings A+/A-1 do Japão e manteve para ele perspectiva positiva. De acordo com a instituição, o país tem economia próspera e diversificada, além de estabilidade política.
Em nota, a S&P afirma que a pandemia de coronavírus atrasou a estabilização fiscal do país, mas que o processo deve ser retomado dentro de um ou dois anos, juntamente com a recuperação econômica. “O impacto da Covid-19 não piorará mais do que projetamos atualmente”, defende. O Japão também se beneficiaria, segundo a S&P, do fato de sua moeda, o iene, ser considerada um ativo de segurança.
A agência ainda fez previsões para Produto Interno Bruto (PIB) do país: contração de 1,2% em 2020, mas retomada e crescimento de acima de 2% em 2021.
Autor: Eduardo Gayer
Copyright © 2020 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1OBITUÁRIO
Ex-conselheiro tutelar de Palmeira dos Índios morre em grave acidente em Pernambuco
-
2ATO OBSCENO
Casal é flagrado fazendo sexo em praça no Centro de Palmeira dos Índios
-
3OBITUÁRIO
Comunicadora Josy Carvalho é encontrada morta em apartamento em Arapiraca
-
4PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Homem é flagrado praticando atos libidinosos e conduzido ao CISP em Palmeira dos Índios
-
5NUDEZ
Bianca Censori: quem é a esposa de Kanye West que apareceu nua no Grammy?