Geral
Semarh emite alerta hidrológico sobre nível do Rio Ipanema

A Sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) emitiu um aviso hidrológico, na noite deste domingo (29), informando que as chuvas que vem ocorrendo sobre a região da Bacia Hidrográfica do Rio Ipanema devem elevar o nível do rio e poderão impactar os municípios de Poço das Trincheiras, Santana do Ipanema e localidades próximas nesta segunda-feira (30).
De acordo com o aviso da Sala de Alerta, informações da Plataforma de Coleta de Dados da Semarh, situada no município de Santana do Ipanema, demonstram que o nível do Rio Ipanema atingiu a cota de 364,4 cm às 22h00 deste domingo e encontra-se 81 cm abaixo da cota de Inundação, que é de 445 cm.
Como a previsão é de chuva com intensidade moderada entre a noite deste domingo e madrugada da segunda-feira, podendo também ocorrer pancadas em pontos isolados da Bacia Hidrográfica do Ipanema no estado de Pernambuco, existe a possibilidade de inundação das casas mais próximas ao leito do rio principal e adjacências, além de alagamentos em áreas urbanas com deficiência de drenagem urbana, caso ocorram pancadas de chuva intensas nessas regiões.
A Sala de Alerta está monitorando as condições sinóticas e hidrológicas e novas atualizações poderão ser enviadas a qualquer momento. O acompanhamento da previsão do tempo e do monitoramento dos rios pode ser feito pelo site da Semarh, por meio dos seguintes links: http://www.semarh.al.gov.br/tempo-eclima/previsao e http://www.semarh.al.gov.br/boletim-hidrologico
Mais lidas
-
1LUTO
Vereador Kelmann Vieira lamenta morte de assessor encontrado dentro de carro em Maceió
-
2INVESTIGAÇÃO
Caso Gabriel Lincoln: laudo balístico confirma que arma encontrada com o jovem estava apta a realizar disparos
-
3MOBILIDADE URBANA
Renan Filho lança VLT em Arapiraca nesta segunda (7)
-
4HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
5PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Secretária protesta nas redes: Águas do Sertão ignora decreto e continua "escavacando" Palmeira