Economia
China vai oferecer subsídios para contratação por pequenas empresas
A China vai oferecer subsídios para pequenas empresas contratarem mais recém-graduados e, ao mesmo tempo, incentivar estatais a expandir seus quadros de funcionários em meio aos choques do novo coronavírus à segunda maior economia do mundo.
O governo vai orientar estatais a contratar mais recém-formados nos próximos dois anos e oferecer oportunidades de estágio para estudantes universitários, disse nesta segunda-feira Gao Gao, representante da Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma (NDRC, pela sigla em inglês).
“A tarefa de estabilizar o emprego será muito árdua”, afirmou Gao, sem oferecer mais detalhes de como o governo pretende subsidiar contratações por pequenas empresas.
Empresas e a atividade econômica foram paralisadas pela pandemia de coronavírus, e a demanda por mão de obra sofreu drástica queda no primeiro bimestre, com a taxa de desemprego urbana atingindo nível recorde.
Segundo Gao, a pandemia atingiu trabalhadores migrantes e recém-graduados de forma particularmente dura, e o governo quer oferecer mais assistência. Fonte: Dow Jones Newswires.
Copyright © 2020 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
2AVANÇA
Touro enfurecido avança sobre homem e passa por cima de BMW
-
3PRAZO
Abono do Fundef: Seduc e Seplag orientam servidores sobre declaração do imposto de renda
-
4HOMENAGEM
Claudia Raia e Edson Celulari fazem homenagem ao filho Enzo: 'Muito orgulho'
-
5AUTUADO
Motorista de van é preso em Palmeira dos Índios suspeito de importunação sexual contra uma jovem