Economia
Em carta a sindicatos, Petrobras confirma 1 caso de coronavírus
A Petrobras enviou carta aos sindicatos da categoria que desde o início da pandemia coronavírus no Brasil criticam a maneira com que a estatal vem tratando os trabalhadores. A empresa confirmou que teve um caso entre os seus colaboradores, mas afirmou que o empregado não retornou ao seu posto depois da confirmação e não há risco de contágio.
Classificando como uma referência “leviana, infeliz e injusta” a carta à população divulgada pelos sindicatos intitulada “Negligência perante a pandemia de COVID-19”, o setor de Recursos Humanos da Petrobras enumera as medidas tomadas desde o início da crise – sendo as de ontem as mais relevantes, como reduzir equipes e fazer isolamento se sete dias para os empregados antes de embarcarem para plataformas offshore – e pede para que os sindicalistas repensem a ameaça de uma “greve sanitária nacional”.
“Seja porque inexiste uma fundamentação apta a fundamentar uma paralisação a essa altura e em meio ao cenário nacional notadamente conturbado, servindo a sua piora e degradação, o que, configuraria atitude temerária e indesejável”, afirma na carta, que convoca os sindicatos a refletirem sobre as próximas decisões que serão tomadas.
A empresa se disse aberta para esclarecer todas as eventuais dúvidas da categoria sobre o combate do coronavírus nas suas instalações.
Autor: Denise Luna
Copyright © 2020 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
2HOMENAGEM
Claudia Raia e Edson Celulari fazem homenagem ao filho Enzo: 'Muito orgulho'
-
3AVANÇA
Touro enfurecido avança sobre homem e passa por cima de BMW
-
4PRAZO
Abono do Fundef: Seduc e Seplag orientam servidores sobre declaração do imposto de renda
-
5AUTUADO
Motorista de van é preso em Palmeira dos Índios suspeito de importunação sexual contra uma jovem