Alagoas

HGE registra 385 atendimentos na quarta (11)

12/03/2020
HGE registra 385 atendimentos na quarta (11)

O Hospital Geral do Estado (HGE) prestou assistência a 385 pessoas na quarta (11), conforme dados apresentados pelo Centro de Processamento de Dados. Do total, a unidade atendeu 276 vítimas de casos clínicos, 28 feridos em acidentes no trânsito, 65 pessoas que sofreram acidentes casuais, três que se queimaram, uma que atentou contra a própria vida, nove que se feriram em acidentes de trabalho e três que foram agredidas.

Entre os casos clínicos, 35 foram pediátricos, a exemplo do pequeno Andrey Guilherme Balu, de 6 anos, que tem epilepsia e, a cada três meses, geralmente está na Pediatria do HGE para receber atendimento. “Já venho direto para o HGE e todos aqui me conhecem. Se meu filho apresenta febre, como agora, ou qualquer outra coisa, venho direto, porque sei que aqui ele será cuidado”, contou a mãe da criança, Andressa Balu.

O médico Paulo Teixeira, gerente do HGE, ressaltou que a população alagoana sabe que o hospital é resolutivo em sua assistência. “Mesmo diante do grande fluxo de pessoas, porque somos portas abertas, aqui ninguém fica sem atendimento. Toda a sociedade sabe que o HGE é resolutivo, que nossa assistência é precisa. Trabalhando acima da média, com profissionais guerreiros e, em parceria com os hospitais conveniados ao SUS, continuamos sendo a salvação para todos que nos procuram”, disse.

O gerente do HGE ressaltou, ainda, que o governo vem trabalhando para ampliar a Rede de Saúde, com a construção das UPAs e de novos hospitais. “Avançaremos ainda mais na saúde pública de Alagoas e o HGE passará a desempenhar sua real função na rede, que é de urgência e emergência. Com as UPAs e os novos hospitais na capital e interior, o fluxo de atendimentos da rede de saúde alagoana ficará muito mais organizado”, ressaltou Paulo Teixeira.