Alagoas

Assembleia homenageia empresário Leonardo Dias com Título de Cidadão Honorário

29/02/2020
Assembleia homenageia empresário Leonardo Dias com Título de Cidadão Honorário

Por inciativa do deputado Bruno Toledo (PROS), a Assembleia Legislativa realiza sessão solene para entrega do Titulo de Cidadão Honorário de Alagoas ao empresário e ativista político Leonardo da Fonseca Dias, pelos relevantes serviços prestados ao Estado. A solenidade acontece nesta segunda-feira, 2, às 9 horas, no plenário da Casa.

Natural de Aracaju/SE, Leonardo Dias mudou-se para Maceió aos 16 anos de idade, onde fixou residência e cursou a faculdade de Análise de Sistemas. Aos 21 anos ingressou na Telemar/Oi, empresa na qual, durante 10 anos, atuou na área comercial, especialmente como executivo comercial de governos municipais e estaduais em Sergipe, Alagoas e Pernambuco. Aos 31 anos retorna a Maceió, objetivando empreender no segmento de comércio de alimentos, onde atualmente exerce atividade profissional.

Ingressou no ativismo político em 2014, ao tomar conhecimento sobre os planos do Partido dos Trabalhadores (PT) para descriminalização do aborto. Em seguida, juntamente com um grupo de ativistas políticos, fundou o Movimento Brasil. “Desde então tem atuado no combate à corrupção e no resgate dos valores cristãos na sociedade, sendo o responsável pela organização de atos, passeatas e manifestações em defesa do Brasil”, justifica o propositor da homenagem, Bruno Toledo, no projeto de lei.

Toledo conta ainda que, em paralelo, Leonardo Dias fundou o Movimento Alagoas Contra a Doutrinação Escolar, responsável pela eliminação da ideologia de gênero em todo o Estado. “Também foi o articulador da aprovação da Lei Infância Sem Pornografia, em mais de 20 municípios alagoanos”, destaca Bruno Toledo, argumentando que por esses motivos Leonardo Dias “merece reconhecimento público por sua atuação política e social em defesa da família e dos valores cristãos, bem como seu árduo ativismo no combate a corrupção e bom funcionamento das instituições públicas”.