Alagoas
Governo federal reconhece emergência em Alagoas
O secretário nacional de Proteção e Defesa Civil, Alexandre Lucas Alves assinou portaria considerando o Decreto nº 68.824, de 13 de janeiro de 2020,do Governo do Estado de Alagoas/AL, e as demais informações constantes no processo nº 59051.007843/2020-36,
Esse reconhecimento é fundamental para a manutenção da operação “Pipa”, executada pelo Exército e para a operacionalização da operação “Água é Vida” da Defesa Civil Estadual.
No início do ano a presidente da AMA, prefeita Pauline Pereira se reuniu com o coordenador da Defesa Civil, Coronel Moises e equipe, para cobrar o início da operação antes do carnaval, o que não foi possível devido a necessidade do reconhecimento federal, agora liberado.
Os recursos são na ordem de 10 milhões e 800 mil reais e vão beneficiar 300 mil pessoas. No total, serão entregues à população 2 milhões de litros de água por dia. São cerca de 20 litros por dia para cada pessoa. Os caminhões pipas levam de 200 a 300 litros, onde parte é destinada também ao consumo animal.
Este ano, haverá um grande monitoramento da Operação, onde os carros foram inspecionados e serão fiscalizados pela Vigilância Sanitária para verificar qualidade e local de captação da água.
Mais lidas
-
1DEMARCAÇÃO EM DEBATE
Homologação de terras indígenas em Palmeira dos Índios é pauta de reunião entre Adeilson Bezerra e pequenos agricultores
-
2PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Mesmo com nova gestora, a prefeita Luiza, 19 dos 24 secretários devem permanecer na prefeitura; veja a lista
-
3SUCESSÃO
Disputa na OEA: Caribe se organiza e Paraguai busca apoio de Lula e Trump para novo secretário-geral
-
4PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeita Luísa recém-diplomada herdará máquina pública inchada e desafios fiscais
-
5NATAL SEM FOME
Famílias ocupam supermercado para denunciar altos lucros com os alimentos