Economia
Novos empréstimos na China atingem valor recorde em janeiro
Os bancos da China liberaram um valor recorde de novos empréstimos em janeiro, em linha com a promessa do governo de ajudar empresas em dificuldades em meio à epidemia de coronavírus.
Dados do Banco do Povo da China (PBoC, o BC chinês) mostraram hoje que os bancos do país concederam 3,34 trilhões de yuans (US$ 477,3 bilhões) em empréstimos no mês passado, cifra que superou o recorde anterior de 3,23 trilhões de yuans, estabelecido em janeiro de 2019.
O resultado de janeiro ficou acima da expectativa de analistas consultados pelo The Wall Street Journal, que previam 3,022 trilhões de yuans em novos empréstimos.
O financiamento social total, uma medida mais ampla do crédito na economia chinesa, somou 5,07 trilhões de yuans em janeiro, montante também inédito.
Já a base monetária da China (M2) teve acréscimo anual de 8,4% em janeiro, mas economistas projetavam avanço maior, de 8,7%. Fonte: Dow Jones Newswires.
Copyright © 2020 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1NO APAGAR DAS LUZES
OAB palmeirense cobra transparência na gestão municipal de Palmeira dos Índios
-
2MAIORIA FORMADA
Oito vereadores de Palmeira subscrevem petição da OAB e exigem explicações sobre mais contratos e recursos municipais da gestão do imperador
-
3IPVA 2025
Sefaz divulga calendário de pagamento do IPVA em Alagoas
-
4VAMOS A LA PLAYA
Vereadores eleitos de Palmeira dos Índios se refugiam em praia paradisíaca antes de posse e eleição na Câmara
-
5VIOLÊNCIA
Homem agride companheira dentro da UPA de Palmeira dos Índios e causa danos ao patrimônio público