Economia
JBS compra empresa nos Estados Unidos
A JBS, dos irmãos Batista, anunciou na terça-feira, 18, a compra da empresa americana de produtos prontos para consumo Empire Packing por US$ 238 milhões. A aquisição também inclui a marca de varejo Ledbetter.
A Empire tem unidades produtoras em Cincinnati (Ohio), Denver (Colorado), Mason (Ohio), Memphis (Tennessee) e Olympia (Washington).
Em fato relevante divulgado ao mercado, o grupo informou que esse movimento reforça o compromisso da companhia em diversificar a oferta de produtos. “A Empire é uma respeitada empresa familiar, com forte liderança e ativos de qualidade localizados em regiões estratégicas nos Estados Unidos e que se enquadram bem em nosso modelo de negócios”, afirmou André Nogueira, presidente da divisão JBS USA.
A transação ainda depende da aprovação dos órgãos antitrustes.
Relevância.
O mercado norte-americano responde por mais de 50% da receita do grupo brasileiro. Maior companhia global de proteína animal, a empresa é dona da Friboi e de importantes marcas, como a Seara.
As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
Autor: Beth Moreira
Copyright © 2020 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
2HOMENAGEM
Claudia Raia e Edson Celulari fazem homenagem ao filho Enzo: 'Muito orgulho'
-
3AVANÇA
Touro enfurecido avança sobre homem e passa por cima de BMW
-
4PRAZO
Abono do Fundef: Seduc e Seplag orientam servidores sobre declaração do imposto de renda
-
5AUTUADO
Motorista de van é preso em Palmeira dos Índios suspeito de importunação sexual contra uma jovem