Economia
China promete ampliar assistência para fábricas retomarem operações
Autoridades na China prometeram oferecer mais assistência tecnológica, legal e financeira para ajudar empresas a retomar operações em meio à epidemia de coronavírus.
O governo chinês vai colocar fábricas em contato com empresas de tecnologia para ajudar a identificar quaisquer elos fracos nas cadeias de suprimento, ajustar a capacidade e compartilhar informações sobre produção entre fabricantes, segundo comunicado divulgado nesta quarta-feira pelo Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação do país.
Ontem, o Ministério do Comércio anunciou que Pequim vai emitir certificados de força maior para exportadores e empresas chinesas que não consigam entregar seus produtos nos prazos acertados.
Além disso, governos locais da China têm oferecido prêmios em dinheiro e voos fretados subsidiados para encorajar funcionários a voltarem ao trabalho.
Apesar dos múltiplos esforços, o ritmo de retomada das atividades tem sido lenta. A taxa de retorno de trabalhadores em 15 cidades chinesas subiu levemente entre segunda e terça-feira, de 23,9% a 24,7%, mas continuava muito abaixo do patamar de 98,5% registrado um ano atrás, segundo economistas da Nomura.
Os maiores obstáculos para os empregadores têm sido uma escassez de máscaras para os trabalhadores e a rede de logística, que ainda está em recuperação. Fonte: Dow Jones Newswires.
Copyright © 2020 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1ARAPIRACA
Durante inauguração de centro de educação infantil, prefeito Luciano anuncia construção de mais 20 creches em Arapiraca
-
2FOLIA 2025
Andorinha, O Bloco arrastou multidão pelas avenidas de Palmeira dos Índios
-
3ELEIÇÕES 2026
Célia Rocha intensifica articulações políticas e fecha alianças em Palmeira dos Índios
-
4FUTEBOL
Presidente do Santos diz que acerto com Thiago Maia virou 'novela', mas mira exigências
-
5BRIGAS E CONFRONTOS
Organizador de bloco e dono de casa de shows serão intimados a depor após conflito e depredação em Maceió