Economia
Fundos de Dubai mostraram grande apetite por investimentos em SP, diz Doria
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), comemorou hoje, no Palácio dos Bandeirantes, “os bons resultados” da missão que fez a Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, e a inauguração, na última quarta-feira, 12, do escritório de negócios na cidade, o segundo do Estado pelo mundo, após Xangai.
De acordo com o governador, os fundos soberanos Abu Dhabi Investment Authority (Adia) e Mubadala – que administram US$ 5 trilhões – “mostraram, com muita clareza, grande apetite pelo programa de desestatização do governo de São Paulo”. Segundo Doria, “há uma expectativa de que R$ 30 bilhões possam ser investidos por esses dois fundos com o apoio do programa de desestatização do governo do Estado de São Paulo ao longo dos próximos três anos”.
Entre os setores que poderão receber os investimentos, Doria elencou as “rodovias, ferrovias, malha metroviária, hidrovias, aeroportos regionais e também a área de saneamento, como a Sabesp, além de parques”.
O governador afirmou também que a próxima missão de negócios será nos Estados Unidos. Doria ressaltou, contudo, que esta será mais reduzida que a recente a Dubai.
Autor: Pedro Caramuru e Renata Okumura
Copyright © 2020 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1NO APAGAR DAS LUZES
OAB palmeirense cobra transparência na gestão municipal de Palmeira dos Índios
-
2MAIORIA FORMADA
Oito vereadores de Palmeira subscrevem petição da OAB e exigem explicações sobre mais contratos e recursos municipais da gestão do imperador
-
3IPVA 2025
Sefaz divulga calendário de pagamento do IPVA em Alagoas
-
4VAMOS A LA PLAYA
Vereadores eleitos de Palmeira dos Índios se refugiam em praia paradisíaca antes de posse e eleição na Câmara
-
5VIOLÊNCIA
Homem agride companheira dentro da UPA de Palmeira dos Índios e causa danos ao patrimônio público