Economia
Preços ao consumidor dos EUA sobem 0,1% em janeiro, como previsto
13/02/2020

O índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) dos Estados Unidos subiu 0,1% em janeiro ante dezembro, segundo dados com ajustes sazonais publicados nesta quinta-feira pelo Departamento do Trabalho. O resultado veio em linha com a mediana da previsão de uma pesquisa de analistas consultados pelo Projeções Broadcast.
O núcleo do indicador, que exclui alimentos e energia, avançou 0,2% na comparação mensal de janeiro, também como projetava o mercado.
Na comparação anual, o CPI aumentou 2,5% e seu núcleo teve alta de 2,3% em janeiro. Economistas previam acréscimos um pouco menores, de 2,4% e 2,2%, respectivamente.
Autor: Sergio Caldas
Copyright © 2020 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Conheça Alexsandro, zagueiro do Lille que foi catador de latinhas e debuta na seleção
-
2PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Gestão frágil de Luísa Duarte, precariedade generalizada e governo sob controle remoto do “imperador”
-
3OBITUÁRIO
Nota de Falecimento em Palmeira dos Índios – José Caetano Filho
-
4TRAGÉDIA
Grave acidente na AL-105 deixa dois mortos na altura de Porto Calvo
-
5PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Serra das Pias: Com ação do Ministério Público projeto de modificação no perímetro é apresentado pelo DER