Artigos
Assuntos diversos

A leitura de noticias que reputo interessantes para o cotidiano, sem demagogia e sem o interesse de aparecer para um público que já está de “ barriga cheia” de tantas asneiras escritas, proferidas em entrevistas e divulgadas pelas TVs e até Jornais de ampla divulgação, me impulsionou transmitir, em parte, alguns assuntos trazidos à público por Semanário e Revista Filantrópica , desprovidos da ânsia de faturar, que adiante entendi publicar, encaixando rápidas opiniões pessoais. Portanto, merecem uma especial atenção, porque seus autores adotam uma linha de ação independente, correta e capacitadamente aplicáveis à espécie. Vejamos:
-POBREZA e MEIO-AMBIENTE: – O competente Jornalista Romero Vieira Belo, em sua festejada Coluna intitulada “ Enfoque Político”, no Semanário 1ª. Edição ( 27/1 a 2/2/2020), lembrando que pobreza é uma desgraça, inicia com uma frase interessante: “ O maior inimigo do meio ambiente é a pobreza”, explanando as particularidades do assunto, em torno de um discurso do Presidente Bolsonaro. Lembra o Projeto lançado pelo ex-Presidente Lula, rotulado de “Fome Zero” ( ampliado em face de outro originário do ex-Presidente FHC) , destinado a enfrentar o efeito terrível da pobreza- a fome. Explica que o foco do Projeto , fora justamente combater a pobreza, assistindo os pobres. Prossegue dizendo que “ nenhum gestor, salvo se movido por um ‘ desarranjo mental ‘, acusaria o pobre de ser responsável pelos males da sociedade ‘… E arremata : “ seria interessante avaliar quem mais polui e que mais agride o meio-ambiente ,se as populações desprovidas ou as Indústrias que, diuturnamente, intoxicam a atmosfera e tornam o Ar irrespirável, mormente nas grandes cidades. E então, qual a fonte mais deletéria “ ?
DECEPÇÃO: De Seu turno , o conceituado Publicitário e Jornalista Aloísio Alves, nos brinda com texto primoroso,destacando uma questão íntima , séria e preocupante, qual seja a HERANÇA. Cita os casos de famosos como Nelson Rodrigues ,Guimarães Rosa, Cecília Meirelles, Tim Maia e Amador Aguiar. Explica que essas ilustres pessoas morreram, deixaram bens e direitos que foram transformados em motivo de disputas fratricidas entre familiares. Acrescenta com propriedade, que brigas pelo Espólio não se constituem problemas exclusivos de endinheirados. Mostra que é uma guerra de ambição que, em muitos casos terminam em trágico desfecho. Esclarece que se decepcionou com um amigo envolvido em assunto deste jaez, do qual, pelo visto, não esperava uma atitude secundária,desprezível. Concordo com as colocações do lúcido e inteligente articulista, pois vivenciei o problema no dia—a-dia forense, onde discussões e agressões aconteciam. O vil metal bradava mais alto do que o amor familiar.
MÉDICOS SEM FRONTEIRAS: Leio na Revista Informação, que o MSF já enviou apenas de janeiro a novembro e 2019, (MSF-Brasil), 183 profissionais a Projetos para 35 Países. Trabalha o MSF colaborando com mais de 70 Países, sem pedir retorno algum. A vacinação , como explica, é uma das formas mais eficazes de prevenir a propagação de uma doença. O corpo combate- a e cria anticorpos. Não se anuncia auxílios fortes. Os Jornais e TVs se preocupam com famosos , num badalar insignificante e tolo, Vide os Programas Faustão, Fátima Bernardes, Altas Horas, BBB, etc. Danças, entrevistas, diálogos ridículos e vazios. Cadê os assuntos verdadeiramente importantes ? Esses Médicos são uns heróis anônimos. Palmas .
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Seduc realiza 6ºconvocação do PSS de profissionais de apoio da Educação Especial
-
2COMUNICAÇÃO
Clevânio Henrique lança projeto independente e deixa NN FM após dois anos; Microfone Aberto é transmitido por 4 emissoras em Arapiraca, Palmeira e Santana
-
3PODCAST
Ricardo Mota fez na entrevista o que sempre escreveu que o governador fazia nos bastidores: riu do "imperador" Julio Cezar.
-
4AVAL DA BANCADA DO CONFEITO
Prefeitura e Câmara de Palmeira ignoram Justiça e trocam terras da União avaliadas em R$1 milhão; FUNAI já acionou a assessoria jurídica sobre a permuta escandalosa
-
5ELEIÇÕES 2016
Antonio Albuquerque rejeita federação entre MDB e Republicanos e alerta para riscos à atuação política em Alagoas