Economia
FGV: IGP-M na 1ª prévia de fevereiro fica estável, ante 0,67% na 1ª de janeiro
O Índice Geral de Preços – Mercado (IGP-M) ficou estável (0,00%) na primeira prévia de fevereiro, após ter aumentado 0,67% na primeira prévia de janeiro. A informação foi divulgada nesta terça-feira, 11, pela Fundação Getulio Vargas (FGV). Com o resultado, o índice acumulou elevação de 0,47% no ano de 2020 e alta de 6,86% em 12 meses.
A FGV informou ainda os resultados dos três indicadores que compõem a primeira prévia do IGP-M de fevereiro. O IPA-M, que representa os preços no atacado, recuou 0,15% em fevereiro, ante um avanço de 0,86% na primeira prévia de janeiro. O IPC-M, que corresponde à inflação no varejo, apresentou alta de 0,24% na prévia de fevereiro, depois de uma elevação de 0,33% em igual leitura de janeiro. Já o INCC-M, que mensura o custo da construção, teve avanço de 0,37% na primeira prévia de fevereiro, depois da alta de 0,20% na primeira prévia de janeiro.
O IGP-M é usado para reajuste de contratos de aluguel. O período de coleta de preços para cálculo do índice foi de 21 a 31 de janeiro. No dado fechado do mês de janeiro, o IGP-M teve elevação de 0,48%.
Autor: Daniela Amorim
Copyright © 2020 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Vice-prefeita Sheila Duarte denuncia ameaças e pede proteção policial
-
2CERIMÔNIA
Em Itaguaí, Lula afirma ter ouvido de médicos que está com 'saúde de 30 e vontade política de 20'
-
3FUTEBOL
Zubeldía intensifica treinos e reforça fundamentos para fazer o São Paulo reagir no Paulista
-
4CARNAVAL 2025
Botafogo Samba Clube estreia na Sapucaí abrindo desfiles da Série Ouro
-
5EM NOTA OFICIAL
Prefeita Luisa Duarte repudia ameaças contra vice-prefeita Sheila Duarte e cobra providências