Economia
IPC-Fipe sobe 0,19% na 1ª quadrissemana de fevereiro
O Índice de Preços ao Consumidor (IPC), que mede a inflação na cidade de São Paulo, subiu 0,19% na primeira quadrissemana de fevereiro, desacelerando em relação ao avanço de 0,29% observado no fechamento de janeiro, segundo dados publicados hoje pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe).
Na primeira leitura deste mês, cinco dos sete componentes do IPC-Fipe aumentaram de forma mais contida ou aprofundaram deflação. Foi o caso de Alimentação (de 0,60% em janeiro para 0,42% na primeira quadrissemana de fevereiro), de Transportes (de 1,08% para 0,85%), de Despesas Pessoais (de -0,49% para -0,58%), de Saúde (de 0,32% para 0,25%) e de Educação (de 3,07% para 2,51%).
Por outro lado, os demais itens reduziram deflação ou migraram para inflação: Habitação (de -0,22% para -0,17%) e Vestuário (de -0,01% para 0,01%).
Veja abaixo como ficaram os componentes do IPC-Fipe na primeira quadrissemana de fevereiro:
– Habitação: -0,17%
– Alimentação: 0,42%
– Transportes: 0,85%
– Despesas Pessoais: -0,58%
– Saúde: 0,25%
– Vestuário: 0,01%
– Educação: 2,51%
– Índice Geral: 0,19%
Autor: Sergio Caldas
Copyright © 2020 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Vice-prefeita Sheila Duarte denuncia ameaças e pede proteção policial
-
2CERIMÔNIA
Em Itaguaí, Lula afirma ter ouvido de médicos que está com 'saúde de 30 e vontade política de 20'
-
3FUTEBOL
Zubeldía intensifica treinos e reforça fundamentos para fazer o São Paulo reagir no Paulista
-
4CARNAVAL 2025
Botafogo Samba Clube estreia na Sapucaí abrindo desfiles da Série Ouro
-
5EM NOTA OFICIAL
Prefeita Luisa Duarte repudia ameaças contra vice-prefeita Sheila Duarte e cobra providências