Para promover o Destino Alagoas na Europa, o Governo de Alagoas, em parceria com a Embratur, promove as belezas e atrativos turísticos do estado na Feira Internacional de Turismo de Madri, na Espanha, entre 22 e 26 de janeiro. O evento é um dos maiores do setor para o velho continente e pretende reunir mais de 250 mil participantes, entre agentes de viagens, operadores e jornalistas.
Com a participação do secretário do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, de técnicos de turismo, de hoteleiros de todas as regiões alagoanas e de representantes de municípios turísticos, Alagoas estará representada também com o novo material da campanha Alagoas Te Faz Feliz, disponível em quatro idiomas: português, espanhol, inglês e italiano.
À frente da pasta, o secretário Rafael Brito conta que a participação na Fitur Madri levará Alagoas a outro patamar no contexto do mercado europeu. “Já estamos, desde o ano passado, atuando com o público europeu, com a mídia programática online e em anúncios publicitários, mas esta será a primeira vez que estaremos em campo, fortalecendo Alagoas e inserindo os nossos atrativos turísticos na vitrine para toda a Europa. Esse trabalho é essencial para fomentar as vendas de assentos para o voo direto Maceió – Lisboa que iremos inaugurar em junho deste ano”, pontuou.
O novo voo que liga Maceió e Lisboa é uma conquista do Governo de Alagoas após dois anos de negociação entre a empresa Tap Air Portugal e o executivo estadual. Com três frequências, sempre às quartas, sextas-feiras e domingos, serão disponibilizados mais de 600 assentos no total, fomentando o turismo internacional no estado.
Mais ações
Em paralelo à participação do estado na Fitur Madri, o secretário Rafael Brito cumpre uma extensa agenda de reuniões com players de turismo na Europa. Já nesta quarta-feira (22), o gestor tem encontro marcado com a diretoria do Grupo Iberostar Hotéis e Resorts e Vila Galé. No dia 23, em parceria com a TAP, estão previstos encontros com operadores portugueses e espanhóis com o objetivo de capacitar estes profissionais para vender os produtos turísticos alagoanos para os europeus.
Na sexta-feira (24), o encontro é com a diretoria da empresa aeroportuária espanhola Aena, que assume o comando do Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares. Estão agendadas, ainda, reuniões com companhias aéreas locais para apresentação do destino Alagoas e negociações para futuros novos voos.