Alagoas
Termo de Cooperação Técnica entre o Sebrae e a Sumese é assinado
O clima natalino invadiu a sede da Superintendência de Medidas Socioeducativas (Sumese), na última quarta-feira (18), no bairro do Tabuleiro, em Maceió. Regado por muita emoção, o Natal da Esperança Empreendedora foi marcado pela assinatura do Termo de Cooperação Técnica entre o Sebrae e a Sumese, que tem como proposta desenvolver metodologias e soluções de educação empreendedora aplicadas pelo Sebrae em Alagoas junto aos menores socioeducandos.
A programação do evento contou com apresentações da banda fanfarra Kerigma, que tem como integrantes um grupo dos menores socioeducandos, e dos meninos da banda da Casa Dom Bosco. Além da apresentação de um coral e um momento bastante emocionante com Ana Paula Jecev, consultora credenciada ao Sebrae em Alagoas e diretora do Centro Educacional Ana Jecev. Na oportunidade, ela contou um pouco da sua trajetória e disse que já passou por um momento semelhante ao que cada um deles vivem hoje. Ela mostrou que conseguiu vencer e que eles precisam acreditar em seus sonhos.
Antes de iniciar toda a programação, foi realizada a assinatura do convênio. Representando o Sebrae em Alagoas, estava Roberval Cabral, diretor de Administração e Finanças da instituição. Ele frisou a importância do convênio para os jovens socioeducandos.
“É um ato muito importante. Agora, com o convênio assinado, certamente vamos apresentar diversas oficinas no espírito de fazer com que realmente eles se transformem. Que busquem através do empreendedorismo uma motivação a mais, seja em qualquer área, para que de forma bem regimentada possam atender as expectativas do mercado e realmente serem inseridos. Assim, quando saírem daqui sejam transformados, estejam capacitados para trabalhar e tenham uma autonomia econômica”, destacou o diretor.
Quem também fez parte da assinatura foi Edvaldo Teixeira, Secretário de Estado de Prevenção à Violência (Seprev). “O dia de hoje está sendo muito importante para todos da Sumese. O trabalho aqui é muito difícil, nós precisamos de apoio e essa parceria com o Sebrae veio em um ótimo momento. Esse convênio vai, sem dúvidas, oportunizar capacitações para que esses menores possam sobreviver no mercado de trabalho quando saírem daqui. Essa parceria está sendo salutar para a Sumese”, finalizou.
Além de Roberval Cabral e Edvaldo Teixeira, fizeram parte da solenidade da assinatura Denise Paranhos, superintende de Medidas Socioeducativas; Marília Cerqueira, promotora de Justiça; e Ronaldo Moraes, ex-diretor técnico do Sebrae em Alagoas.
As empresas e organizações públicas e privadas interessadas em doar ou ofertar algum serviço em prol da socioeducação poderão se inscrever pelo site: https://sistemas.mpal.mp.br/SeloAmigo/.
Mais lidas
-
1DEMARCAÇÃO EM DEBATE
Homologação de terras indígenas em Palmeira dos Índios é pauta de reunião entre Adeilson Bezerra e pequenos agricultores
-
2JUSTIÇA ELEITORAL
TRE-SE cassa mandatos do Partido Liberal por fraude na cota de gênero
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Mesmo com nova gestora, a prefeita Luiza, 19 dos 24 secretários devem permanecer na prefeitura; veja a lista
-
4JUSTIÇA
Concurso dos cartórios de Alagoas: resultado e nomeação dos tabeliães
-
5SUCESSÃO
Disputa na OEA: Caribe se organiza e Paraguai busca apoio de Lula e Trump para novo secretário-geral