Geral
Superintendência do Cade aprova operação entre Petro Rio e Petrobras
A superintendência geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou a operação entre a Petro Rio S.A. e a Petrobras. O despacho pela aprovação está publicado no Diário Oficial da União desta quinta-feira, 19.
De acordo com parecer do Cade, a operação consiste na aquisição pela Petro Rio, por meio de suas subsidiárias PetroRio Jaguar e PetroRio Lux, respectivamente: da totalidade da participação detida pela Petrobras, equivalente a 30%, no Campo de Frade, localizado na bacia de Campos, Rio de Janeiro, e da totalidade da participação detida pela vendedora (por meio de sua subsidiária Petrobras Frade Inversiones S.A.), equivalente a 30%, na Frade B.V. e nos direitos econômicos do Floating Production Storage and Offloading – FPSO Frade e dos equipamentos submersos utilizados na operação do Campo de Frade.
Com a conclusão da operação, a Petro Rio, que já detém 70% de participação no Campo Frade, passará a deter a integralidade dos direitos de exploração, desenvolvimento e produção de petróleo e gás deste campo.
Autor: Sandra Manfrini
Copyright © 2019 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1OBITUÁRIO
Nota de Falecimento: Morre o Coronel Amaral, ex-secretário de Segurança Pública de Alagoas e referência do setor agropecuário no Sertão
-
2HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
3SAÚDE E SOLIDARIEDADE
Morador de Palmeira dos Índios luta contra câncer agressivo e pede ajuda para continuar tratamento
-
4EMBOSCADA
Ex-jogador da Seleção de Vôlei é morto a tiros após cair em armadilha planejada por ex-amigo, diz polícia
-
5COLAPSO
Barragem Carangueja, em Palmeira dos Índios, é uma das 10 com maior risco de rompimento em Alagoas