Alagoas
Sesau inicia nesta quinta mais uma etapa do Mutirão de Triagem para Cirurgias

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) inicia nesta quinta-feira (19) a segunda etapa do mutirão de triagem para agendamento de cirurgias eletivas. A ação, que ocorre até o sábado (21), será realizada no Papódromo, situado na Avenida Rui Palmeira, no bairro Vergel, em Maceió.
Durante o mutirão serão agendadas cirurgias de hérnias do tipo umbilical, inguinal e epigástrica, histerectomia (para casos de mioma) e colocistecmomia (pedra na vesícula). No caso de crianças de 4 a 13 anos, serão marcadas cirurgias de hérnias (inguinal, umbilical e epigástrica).
“Serão feitas as mesmas atividades que foram realizadas no Benedito Bentes, com consultas, exames pré-operatórios e agendamento de cirurgias. Com esta iniciativa, iremos reduzir a fila de espera por cirurgias eletivas em Alagoas”, destacou o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres.
Documentos – Para ter acesso aos serviços é necessário portar o RG, CPF, comprovante de residência e Cartão SUS. É importante, também, estar em jejum para a realização dos exames pré-operatórios.
O gestor da saúde estadual reforçou que, durante as novas edições do mutirão de triagem, as pessoas não precisam dormir na fila para assegurar o atendimento. “Temos uma equipe preparada e comprometida para prestar um atendimento humanizado, com responsabilidade e ética”, destacou Alexandre Ayres.
1ª Etapa – Promovida no bairro Benedito Bentes, a 1ª etapa do Mutirão de Cirurgias agendou, durante quatro dias, 798 procedimentos. As 57 primeiras cirurgias já foram realizadas no Hospital da Mulher e prosseguem até o próximo mês de fevereiro.
Mais lidas
-
1HONRARIA
Enfermeira e professora Heloísa Helena recebe título de Doutora Honoris Causa pela UFAL
-
2QUALIDADE DE VIDA
Arapiraca vai receber duas novas áreas de convívio social
-
3DEBATE
Arapiraca recebe secretários municipais de Educação para debater programas e fortalecer ensino étnico-racial
-
4PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara rejeita requerimentos sobre gastos da Guarda Municipal e relação de contratos de locação de imóveis da Prefeitura: transparência enterrada por 10 a 1
-
5APELO
Rio Largo: empresário clama por ações para revitalizar o comércio e atrair investimentos