Geral
Pesquisa de Nível de Emprego foi encerrada para reduzir custos, diz Fiesp
A Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) confirmou nesta quarta-feira, 18, que a decisão de encerrar a Pesquisa de Nível de Emprego, realizada mensalmente desde 1981, tem como objetivo reduzir custos de operação. A entidade informou o fim do levantamento nesta segunda-feira, 16.
Segundo a Fiesp, o comportamento do emprego formal na indústria paulista passará a ser feito por meio da tabulação de dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).
“A pesquisa de emprego requer revisões periódicas da base amostral, o que implica em custos adicionais para a atualização, ao passo que o Caged contém as informações de todas as empresas e sem custo”, disse, em nota enviada ao Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado.
Questionada sobre a possibilidade de retomar o levantamento, a entidade respondeu apenas que continuará “gerando informações para a sociedade, seus associados e suporte para sua ação política com a mesma qualidade e precisão de sempre”.
A Pesquisa de Nível de Emprego da Fiesp ouvia todos os meses 3.010 empresas de todos os 22 setores da indústria de São Paulo e apresentava os dados desagregados até as regiões do Estado.
Autor: Cícero Cotrim
Copyright © 2019 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1OBITUÁRIO
Nota de Falecimento: Morre o Coronel Amaral, ex-secretário de Segurança Pública de Alagoas e referência do setor agropecuário no Sertão
-
2REAÇÃO
Recibo de cabaré com “tarifa do Trump” viraliza nas redes sociais
-
3POLÍTICA EM EVOLUÇÃO
Lula sela indicação de Marluce Caldas ao STJ em encontro com Lira, Renan Filho e JHC no Alvorada
-
4HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
5MORTE
Cânion Fortaleza: como é o parque no RS onde menina de 11 anos caiu e morreu