Geral
Sesau promove Oficina sobre Ouvidoria SUS nesta quinta (19)


Janaílma Azevedo destaca que nova Lei obrigado todos os municípios a implantarem Ouvidoria SUS. Foto: Carla Cleto
Representantes dos 102 municípios alagoanas irão participar, nesta quinta-feira (19), a partir das 8 horas, de uma Oficina sobre Ouvidoria do Sistema Único de Saúde (SUS). A iniciativa é promovida pela Secretaria de Estado de Saúde (Sesau) e acontece no auditório do Conselho Regional de Psicologia (CRP), no bairro Pinheiro, em Maceió.
A oficina tem como meta auxiliar os municípios na criação de Ouvidorias SUS, além de ampliar os serviços já implantados. “A gestão estadual oferece apoio para a criação das Ouvidorias SUS, pois entende sua importância para a evolução da assistência”, destacou a ouvidora da Sesau, Janaílma Azevedo.
A ouvidora da Sesau ressaltou que, a partir da Lei federal nº 13.460, promulgada em junho desse ano, todos os municípios são obrigados a implantar um serviço de ouvidoria para atender as demandas da população. “A gestão estadual está preparada para auxiliar as cidades a implantar este serviço de suma importância para o avanço da assistência prestada a todos os usuários do SUS”, reforçou.

Após exames, usuários sairão com as cirurgias agendadas. Foto: Olival Santos
Inscrição – As inscrições para o evento encontram-se abertas até a quarta-feira (18) e devem ser feitas através do e-mail [email protected].
Programação – O evento tratará de temas como mediação de conflitos, planejamento e importância do setor, apresentação de experiências exitosas dos municípios, entre outros. “A Oficina sobre Ouvidoria SUS terá a participação de palestrantes renomados, que irão sanar as dúvidas e ampliar o alcance do serviço em Alagoas”, destacou Janaílma Azevedo.
Mais lidas
-
1OBITUÁRIO
Nota de Falecimento: Morre o Coronel Amaral, ex-secretário de Segurança Pública de Alagoas e referência do setor agropecuário no Sertão
-
2REAÇÃO
Recibo de cabaré com “tarifa do Trump” viraliza nas redes sociais
-
3HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
4POLÍTICA EM EVOLUÇÃO
Lula sela indicação de Marluce Caldas ao STJ em encontro com Lira, Renan Filho e JHC no Alvorada
-
5PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara aprova por unanimidade requerimento que cobra prestação de contas dos R$ 106 milhões da concessão da água e esgoto