Geral
Grupo Odebrecht vai trocar o comando
O grupo Odebrecht decidiu trocar o comando do conglomerado. O executivo Luciano Guidolin, na presidência do grupo baiano desde que Marcelo Odebrecht foi preso, será substituído por Ruy Sampaio, atual presidente do conselho da companhia.
Guidolin já não agradava o comando do grupo, apurou o jornal O Estado de S. Paulo com fontes a par do assunto. A expectativa é de que Sampaio assuma a presidência do grupo, mas de maneira transitória.
Às vésperas da assembleia de credores, que deverá ser realizada na quinta-feira, 19, o conglomerado busca saídas para venda de ativos para que possa honrar suas pesadas dívidas.
A companhia tem R$ 55 bilhões de dívidas declaradas.
A Kieppe, holding que representa a família, confirmou a saída de Guidolin.
Irmão na empresa
O irmão de Marcelo Odebrecht, Maurício Odebrecht, está sendo preparado para assumir um papel mais importante da Odebrecht.
Maurício tem o apoio do pai, Emílio Odebrecht, e da sua irmã, Monica Odebrecht, segundo fontes a par do assunto. Maurício nunca teve funções executivas no grupo, tendo sempre cuidado de outros ativos da família, como propriedades agrícolas.
Sampaio, que é presidente do conselho do conglomerado, tem o apoio de Emilio para assumir o negócio. No entanto, como não tem perfil executivo, a família deverá procurar com mais calma um executivo que possa assumir a liderança do conglomerado.
Autor: Mônica Scaramuzzo
Copyright © 2019 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1OBITUÁRIO
Nota de Falecimento: Morre o Coronel Amaral, ex-secretário de Segurança Pública de Alagoas e referência do setor agropecuário no Sertão
-
2REAÇÃO
Recibo de cabaré com “tarifa do Trump” viraliza nas redes sociais
-
3POLÍTICA EM EVOLUÇÃO
Lula sela indicação de Marluce Caldas ao STJ em encontro com Lira, Renan Filho e JHC no Alvorada
-
4HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
5MORTE
Cânion Fortaleza: como é o parque no RS onde menina de 11 anos caiu e morreu