Geral
PMI composto da zona do euro se mantém em 50,6 em dezembro
O índice de gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) composto da zona do euro, que engloba os setores industrial e de serviços, ficou estável em dezembro ante novembro, em 50,6, segundo dados preliminares divulgados hoje pela IHS Markit. Em linha com a projeção de analistas consultados pelo The Wall Street Journal, o resultado levemente acima de 50 mostra que a atividade econômica no bloco continua em ritmo de expansão modesto.
Apenas o PMI industrial da zona do euro recuou de 46,9 em novembro para 45,9 em dezembro, frustrando a projeção do mercado, que era de avanço a 47,3. Neste caso, a leitura abaixo de 50 aponta contração no setor.
Já o PMI de serviços do bloco subiu de 51,9 para 52,4 no mesmo período, atingindo o maior patamar em quatro meses e superando a expectativa de analistas, de alta marginal a 52.
Autor: Sergio Caldas
Copyright © 2019 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1OBITUÁRIO
Nota de Falecimento: Morre o Coronel Amaral, ex-secretário de Segurança Pública de Alagoas e referência do setor agropecuário no Sertão
-
2REAÇÃO
Recibo de cabaré com “tarifa do Trump” viraliza nas redes sociais
-
3HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
4POLÍTICA EM EVOLUÇÃO
Lula sela indicação de Marluce Caldas ao STJ em encontro com Lira, Renan Filho e JHC no Alvorada
-
5PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara aprova por unanimidade requerimento que cobra prestação de contas dos R$ 106 milhões da concessão da água e esgoto