Geral
Vendas de moradias na China sobem 10,7% no ano até novembro
As vendas de moradias na China em valor avançaram 10,7% entre janeiro e novembro em relação a igual período do ano passado, segundo dados do Escritório Nacional de Estatísticas (NBS, na sigla em inglês) do país. O resultado mostra leve desaceleração no setor imobiliário, uma vez que as vendas entre janeiro e outubro haviam apresentado ganho anual de 10,8%.
Já os investimentos no desenvolvimento de projetos imobiliários tiveram expansão anual de 10,2% nos primeiros onze meses do ano, também um pouco menor do que o acréscimo de 10,3% visto no acumulado até outubro.
As construções iniciadas – considerando-se tanto residências quanto propriedades comerciais – cresceram 9,3% no confronto anual do intervalo entre janeiro e novembro. Entre janeiro e outubro, o avanço neste segmento havia sido de 10%. Fonte: Dow Jones Newswires.
Autor: Pequim
Copyright © 2019 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1OBITUÁRIO
Nota de Falecimento: Morre o Coronel Amaral, ex-secretário de Segurança Pública de Alagoas e referência do setor agropecuário no Sertão
-
2REAÇÃO
Recibo de cabaré com “tarifa do Trump” viraliza nas redes sociais
-
3HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
4PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara aprova por unanimidade requerimento que cobra prestação de contas dos R$ 106 milhões da concessão da água e esgoto
-
5POLÍTICA EM EVOLUÇÃO
Lula sela indicação de Marluce Caldas ao STJ em encontro com Lira, Renan Filho e JHC no Alvorada