Geral
Aeroporto: fluxo internacional cresce mais de 35%


Aumento do fluxo de turistas internacionais cresce no Zumbi dos Palmares. Foto: Ascom Semtel
Outro dado que chama atenção é referente ao acumulado da movimentação de passageiros internacionais nos meses de setembro, outubro e novembro nos últimos três anos, que registrou um crescimento de 391,88%. Em 2016, 690 passageiros internacionais passaram pelo Aeroporto de Maceió, enquanto que em 2019, essa movimentação chegou a uma soma de 3.394 passageiros, número quase cinco vezes maior.
No comparativo entre os mesmos meses em 2018 e 2019, o acumulado da movimentação de passageiros internacionais apontou um acréscimo de 10,05% No ano passado, a Infraero registrou um fluxo de 3.084 passageiros de voos internacionais e em 2019 esse número chegou a 3.394 pessoas.
Segundo o titular da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), Jair Galvão, esse crescimento é muito positivo para a capital alagoana, que contará com um novo voo internacional a partir de junho de 2020.
“O aumento de turistas estrangeiros que chegam a Maceió será ainda maior em breve, a partir do início das operações da Tap Air Portugal no Aeroporto Zumbi dos Palmares. O novo voo internacional que ligará Maceió diretamente a Lisboa será uma oportunidade de conexão e fortalecimento com o mercado europeu. A nova administração do aeroporto, que será realizada pela empresa espanhola Aena, também deve favorecer a ampliação de rotas e operações com o continente, a partir do desenvolvimento de ações estratégicas cooperadas entre setor público e privado”, destacou o gestor.
O terminal, uma das principais portas de entrada de turistas que desembarcam na capital alagoana, conta atualmente com um voo regular internacional originário de Córdoba, na Argentina, que opera aos sábados. O novo voo internacional da companhia aérea Tap Air Portugal vai operar regularmente três vezes por semana (às quartas, sextas e domingos), a partir de 12 junho de 2020
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara aprova por unanimidade requerimento que cobra prestação de contas dos R$ 106 milhões da concessão da água e esgoto
-
2HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
3BRASIL/EUA
Lula devolve carta de Trump e promete taxação recíproca
-
4POLÍCIA
Jovem morre após colidir com poste em avenida de Maceió
-
5CIÊNCIA
Alunos do Ifal Palmeira ganham reconhecimento internacional em missão de busca por asteroides