Alagoas

Senai Alagoas é reconhecido pela excelência do modelo de gestão

06/12/2019
Senai Alagoas é reconhecido pela excelência do modelo de gestão

Foram 211 empresas inscritas e apenas 18 selecionadas para a grande final. Em seu primeiro ano de participação, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) conquistou o Prêmio Estadual da Qualidade e Competitividade (PEQ /AL), na categoria até 250 pontos. A vitória mostra que os primeiros passos para a excelência no modelo de gestão do Senai estão na direção certa.

Orgulhoso pelo resultado, o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea), industrial José Carlos Lyra de Andrade, convidou os colaboradores para um brinde rumo à excelência. “É a consagração de um trabalho realizado a várias mãos e de um grande time”, festejou, durante a cerimônia em que recebeu a placa do presidente do Movimento Alagoas Competitiva (MAC), Luiz Otavio Gomes.

Na noite dessa quinta-feira, 5, diante de empresários e colaboradores de diversas empresas alagoanas, no Espaço Pierre Chalita, em Jaraguá, Lyra destacou ainda que a busca pelos melhores resultados é um processo contínuo no Senai. “[A premiação é] fruto de um projeto de reestruturação que contemplou os pilares ‘pessoas, processos e tecnologia’, com foco na melhoria dos nossos resultados”, disse.

O diretor regional do Senai, Carlos Alberto Paes, parabenizou a equipe pelo Prêmio e reconheceu ao apoio que todos receberam para implantar as mudanças na instituição. “Muito obrigado, doutor José Carlos Lyra, por acreditar nesse projeto e por ser o nosso grande patrocinador”, afirmou.

A festa de premiação teve a participação de colaboradores e gestores do Senai, membros da diretoria da Fiea, além das diretoras de SSI e Marketing, Cláudia Piatti; de Educação e Tecnologia, Cristina Suruagy; e de Gestão Estratégica, Nathália Romaguera.

O Prêmio – Iniciativa do Movimento Alagoas Competitiva (MAC), em parceria com o Sebrae/AL, o PEQ é um reconhecimento a organizações, públicas ou privadas, que se destacam na adoção de práticas de gestão alinhadas aos fundamentos de excelência estabelecidos pela Fundação Nacional da Qualidade (FNQ).

Durante a avaliação, elas devem demonstrar resultados que atendam às partes interessadas – clientes, fornecedores, acionistas, força de trabalho, comunidade e sociedade. Podem participar empresas e organizações de todos os portes, com ou sem fins lucrativos.