Alagoas
Governador apresenta na AMA o programa Mutirão de Cirurgias nesta segunda-feira (4)
O governador Renan Filho e o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, apresentam, nesta segunda-feira (4), a partir das 9h, na sede da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), o Programa Mutirão de Cirurgias.
A iniciativa consiste na realização de cirurgias de hérnia, vesícula (colecistectomia a laser) e mioma, voltadas a moradores dos 102 municípios alagoanos. Os pacientes vão passar por triagem, consultas médicas e exames clínicos e de imagem. Eles receberão orientações pré-operatórias até a realização dos procedimentos cirúrgicos.
O programa prevê, ainda, o fornecimento de medicamento pós-operatório e consulta de retorno. Além da demanda espontânea, os pacientes serão encaminhados para cirurgia pelas unidades de saúde dos municípios e através da busca ativa, feita pelos agentes que serão capacitados.
Ainda de acordo com o projeto, serão montados centros de triagem nos municípios de Santana do Ipanema, Palmeira dos Índios, Arapiraca, Coruripe, São Miguel dos Campos, Pilar, União dos Palmares, Porto Calvo e Maceió. Já as cirurgias serão realizadas em Santana do Ipanema, Palmeira dos Índios, Arapiraca, Pilar, Maceió, União dos Palmares e Murici.
Serviço: Governador apresenta na AMA o programa Mutirão de Cirurgias
Data: Segunda-feira, 4 de novembro
Horário: 9h
Local: Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), Avenida Dom Antônio Brandão, 218, Farol, Maceió/AL
Mais informações: (82) 3315 3620 / 9 9645 1269
Mais lidas
-
1LITORAL NORTE
Incêndio de grande proporção atinge Vila Porto de Pedras em São Miguel dos Milagres
-
2DEMARCAÇÃO EM DEBATE
Homologação de terras indígenas em Palmeira dos Índios é pauta de reunião entre Adeilson Bezerra e pequenos agricultores
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Mesmo com nova gestora, a prefeita Luiza, 19 dos 24 secretários devem permanecer na prefeitura; veja a lista
-
4SAÚDE
Lady Gaga em Copacabana: Artista usa Yoga para tratar condição que fez cancelar show no Brasil em 2017
-
5SUCESSÃO
Disputa na OEA: Caribe se organiza e Paraguai busca apoio de Lula e Trump para novo secretário-geral