Alagoas

Alagoas tem o melhor resort do Brasil, diz pesquisa

29/10/2019
Alagoas tem o melhor resort do Brasil, diz pesquisa

Internautas analisaram itens como custo-benefício, estrutura, conforto, opções de lazer e alimentação

Nem só de belezas naturais e atrativos turísticos vive o turismo em Alagoas, mas também de uma rede hoteleira moderna e diversificada. Prova disso é que o Resort Salinas Maragogi All Inclusive, um dos maiores do estado, foi eleito o melhor resort do Brasil, segundo o Prêmio Melhores Destinos, do site melhoresdestinos.com, que pela primeira vez fez uma avaliação nesta categoria.

O Iloa Resort, localizado na Barra de São Miguel, no litoral Sul do estado, também aparece na lista dos dez melhores do país, ficando em 6º lugar. A avaliação foi feita pelos leitores do site que analisaram itens como custo-benefício, estrutura, conforto e opções de lazer e alimentação.

De acordo com o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, este reconhecimento aos resorts alagoanos é prova da qualidade da hotelaria alagoana. “Nós estamos à frente de muitos destinos quando se fala em hotelaria. Isso se deve ao empenho do trade turístico local em proporcionar aos turistas equipamentos de alta qualidade, e também ao trabalho do Governo de Alagoas, que concede incentivos fiscais e locacionais, através do Prodesin, aos empreendimentos instalados no Estado. O resultado disso é uma rede hoteleira de qualidade, que favorece o turismo e, consequentemente, gera emprego e renda para a população”, explica.

Prestes a completar 35 anos de existência, o Salinas Maragogi foi avaliado com uma nota média de 8,98, superando concorrentes de Pernambuco, Paraná e São Paulo. As acomodações, as quadras de tênis, vôlei, futebol, piscinas e centro de mergulho receberam nota 9,35. A gastronomia também se destacou, com nota de 9,32. Já o custo-benefício teve 8,27 de média.

Em uma área de 66 mil metros quadrados, à beira do mar de Maragogi, o resort conta com quatro bares e três restaurantes, com opções para famílias, crianças, bar com temática que une chope e futebol, restaurante italiano e mais – como o sistema é all inclusive, todas as refeições, lanches e bebidas alcoólicas ou não estão inclusas na diária.