Geral
Fed deveria ter cortado juros em 50 ponto porcentual nesta semana, diz Bullard
O presidente da distrital do Federal Reserve (Fed, o banco central dos Estados Unidos) em St. Louis, James Bullard, defendeu hoje que o Fed deveria ter reduzido seus juros básicos em 0,50 ponto porcentual nesta semana.
Na quarta-feira (18), o BC americano cortou os juros em 0,25 ponto porcentual, para a faixa de 1,75% a 2%, num gesto amplamente esperado pelos mercados.
Em nota divulgada nesta sexta-feira para explicar seu voto dissidente, Bullard disse que um corte maior, de 0,50 ponto, serviria de “seguro contra novas quedas na inflação esperada e para uma economia em desaceleração sujeita a elevado riscos negativos”.
Na visão de Bullard, uma redução mais agressiva dos juros também ajudaria a “promover o retorno mais rápido da inflação e das expectativas de inflação” para a meta do Fed, que é de uma taxa de 2%.
Apesar de ter discordado da decisão de reduzir os juros em 0,25 ponto, Bullard disse estar confiante de que o Fed continuará “monitorando os desdobramentos econômicos e respondendo de forma apropriada, de acordo com as circunstâncias econômicas”.
Autor: Sergio Caldas
Copyright © 2019 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1OBITUÁRIO
Morre influenciadora Katiussia Rocha aos 30 anos em Penedo
-
2OBITUÁRIO
Morre em Maceió o bancário aposentado Helenilson Ribeiro Monteiro
-
3JUSTIÇA
Influencer conhecido como "Segurança do Amor" deixa prisão e nega envolvimento com facção
-
4POLÍCIA
Polícia Civil realiza reconstituição da morte de Gabriel Lincoln em Palmeira dos Índios
-
5ACIDENTE
Motociclista fica ferido após colisão com carro na BR-316, em Palmeira dos Índios