Geral
Justiça suspende lei de rateio dos precatórios do FUNDEF de Teófilo
13/08/2019

O juiz federal titular da 12ª Vara, Aloysio Cavalcanti Lima, publicou decisão que suspende a aplicabilidade da Lei n° 3350/2019, aprovada pela Câmara Municipal e sancionada na semana passada pelo prefeito Rogério Teófilo.
A decisão judicial impede o rateio dos recursos relativos ao precatório do Fundef para os profissionais da educação municipal.

A decisão suspende a decisão de Teófilo que anunciou o rateio do FUNDEF para os professores, mesmo sabendo da impossibilidade.
Reconsideração
Surpreso com a rápida decisão da justiça federal, o prefeito determinou à Procuradoria-Geral do Município dar entrada, em caráter de urgência, com pedido de reconsideração da decisão liminar.
O gestor arapiraquense deu ciência do pedido de reconsideração que fará à Justiça ao presidente da Câmara Legislativa, vereador Jário Barros, e ao presidente da seccional Arapiraca do Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas (Sinteal), Paulo Henrique Santos Costa.
Mais lidas
-
1OBITUÁRIO
Nota de Falecimento: Morre o Coronel Amaral, ex-secretário de Segurança Pública de Alagoas e referência do setor agropecuário no Sertão
-
2PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara aprova por unanimidade requerimento que cobra prestação de contas dos R$ 106 milhões da concessão da água e esgoto
-
3HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
4BRASIL/EUA
Lula devolve carta de Trump e promete taxação recíproca
-
5POLÍTICA EM EVOLUÇÃO
Lula sela indicação de Marluce Caldas ao STJ em encontro com Lira, Renan Filho e JHC no Alvorada