Geral
CSE definirá na quarta (17) sua nova diretoria

O Clube Sociedade Esportiva, o CSE de Palmeira dos Índios, um dos mais tradicionais de Alagoas, irá promover na próxima quarta-feira (17) uma Assembleia Extraordinária para eleger a nova diretoria do clube em face da renúncia de quase todos os seus membros.
A menos de dois meses do início do torneio de acesso para a elite do Campeonato Alagoano, o CSE precisa correr contra o tempo para não correr o risco de ficar de fora do principal torneio de futebol do Estado em 2020.
Para isso, o clube vai reunir dirigentes esportivos do esporte amador palmeirense e desportistas em geral para formar a nova diretoria e assim começar a pensar o campeonato.
O prefeito Julio Cezar garantiu à reportagem que os recursos previstos em Lei Municipal serão repassados ao tricolor para assegurar as contratações necessárias, como a de jogadores e técnico.
O clube disputará a partir de setembro com mais cinco equipes a única vaga de acesso para 2020 e precisa entrar no torneio com planejamento e força para ganhar o título.

Carlos Guruba é um dos nomes cotados para assumir o clube
Prováveis nomes
Mesmo antes da assembleia ser realizada para decidir os futuros dirigentes do CSE, nomes como de Carlos Guruba e Roberval da Graça, ex-atletas, são os mais cotados para assumir o comando do clube.
Já Jaelson Marcelino deverá ser o comandante técnico do CSE na segundona. Jaelson é considerado o “Rei do Acesso”, pois nos 3 últimos campeonatos – os times que dirigiu subiram para a elite (CEO em 2016; Dimensão Capela em 2017 e Jaciobá em 2018).
Atolado em dívidas trabalhistas, o novo presidente do tricolor, além de cuidar do time que irá enfrentar um páreo duro para voltar a elite do futebol alagoano, terá que administrar o gargalo financeiro herança de outras gestões do clube que o deixaram quase em falência.

Roberval da Graça (centro) pode ser outra alternativa para a presidência do clube
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara aprova por unanimidade requerimento que cobra prestação de contas dos R$ 106 milhões da concessão da água e esgoto
-
2HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
3BRASIL/EUA
Lula devolve carta de Trump e promete taxação recíproca
-
4POLÍCIA
Jovem morre após colidir com poste em avenida de Maceió
-
5CIÊNCIA
Alunos do Ifal Palmeira ganham reconhecimento internacional em missão de busca por asteroides