Alagoas
Sala de Alerta da Semarh emite aviso para chuvas de intensidade moderada com possibilidade de pancadas de chuvas em Alagoas

A Sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), emitiu um aviso, nas primeiras horas do dia desta segunda-feira (8), para a chegada de uma frente fria entre o leste dos estados de Alagoas e Sergipe que devem provocar chuvas de intensidade moderada em pontos isolados do Litoral (atenção especial ao litoral sul de Alagoas e região Metropolitana), Baixo São Francisco, Agreste e Zona da Mata alagoana.
O período chuvoso pode se estender até a próxima terça-feira (9). O aviso ainda alerta para possíveis pancadas intensas e acumulados significativos em pontos isolados nas regiões citadas anteriormente. Nas outras regiões ambientais, existe a previsão de chuvas fracas intercaladas com períodos de tempo seco.
Ainda segundo a Sala de Alerta, apesar do aviso, as chuvas previstas não trazem risco de transbordamento nas principais bacias hidrográficas de Alagoas e também não impactarão nos níveis das lagoas, porém, pancadas intensas poderão provocar pequenos alagamentos em áreas vulneráveis com deficiência de drenagem, principalmente em áreas urbanas impermeabilizadas, transbordamento de pequenos riachos e movimentações de massa em áreas de encosta.
A Sala de Alerta está monitorando as condições sinóticas e novas atualizações poderão ser enviadas a qualquer momento do dia.
Mais lidas
-
1NA RUA COHAB NOVA
Mortes em Delmiro Gouveia: Polícia diz que foi homicídio seguido de suicídio
-
2SÉRIE B
Globo terá que pagar R$ 30 mil a ex-goleiro do CSA após reprisar “frango”
-
3SAÚDE EM COLAPSO
Interior de Alagoas denuncia desassistência, descredenciamentos e omissão da operadora UNIMED
-
4A POLÍTICA COMO ELA É
Após a posse de Júlio Cezar no Governo do Estado, a pergunta é: quem herdará o comando da Secretaria de Governo de Palmeira dos Índios — e receberá as ordens por WhatsApp?
-
5JUSTIÇA
Esposa de Collor tem R$ 478 mil retirados da conta bancária para pagar dívida trabalhista, diz blogueiro