Geral
Sentimento do consumidor dos EUA cai na leitura preliminar de junho
O índice de sentimento do consumidor dos Estados Unidos medido pela Universidade de Michigan caiu de 100 em maio para 97,9 na leitura preliminar de junho, informou a instituição nesta sexta-feira, num resultado acima da projeção de analistas consultados pelo Wall Street Journal, de baixa a 97,3.
O índice de expectativas dos consumidores recuou de 93,5 em maio para 88,6, enquanto o índice de condições atuais subiu de 110,0 para 112,5 no mesmo período. A previsão para a inflação no longo prazo ficou em 2,2%, a taxa mais baixa desde que essa pergunta foi integrada à pesquisa, 40 anos atrás.
“No começo de junho, o sentimento do consumidor reverteu o ganho de maio devido a tarifas bem como à desaceleração dos ganhos no emprego”, explica a instituição a Universidade de Michigan em comunicado.
Autor: Nicholas Shores
Copyright © 2019 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1OBITUÁRIO
Nota de Falecimento: Morre o Coronel Amaral, ex-secretário de Segurança Pública de Alagoas e referência do setor agropecuário no Sertão
-
2HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
3SAÚDE E SOLIDARIEDADE
Morador de Palmeira dos Índios luta contra câncer agressivo e pede ajuda para continuar tratamento
-
4EMBOSCADA
Ex-jogador da Seleção de Vôlei é morto a tiros após cair em armadilha planejada por ex-amigo, diz polícia
-
5COLAPSO
Barragem Carangueja, em Palmeira dos Índios, é uma das 10 com maior risco de rompimento em Alagoas