Cidades
Após contingenciamento, Ifal faz seleção de monitorias sem bolsas no Campus Marechal Deodoro

Além de reduzir os índices de reprovação e evasão escolar entre os participantes, as monitorias enriquecem o conhecimento dos estudantes monitores, que normalmente têm êxito em olimpíadas nacionais de conhecimento e saem da escola capacitados acima da média nas disciplinas que orientam.
No Campus Marechal Deodoro, o programa ganhou sala nova em 2018, exclusiva para o atendimento das monitorias. Também foi realizada a campanha “Vem Pra Monitoria”, buscando atrair cada vez mais estudantes dos cursos técnicos diurnos em Guia de Turismo e Meio Ambiente, como também estudantes dos cursos técnicos em Cozinha e Hospedagem, da modalidade EJA (Educação de Jovens e Adultos).
Novos prazos
O edital completo está no site www.marechal.ifal.edu.br. Estão sendo ofertadas 6 vagas, mais cadastro de reserva, nos turnos matutino e vespertino, pelo período de dois meses, que pode ser renovado.
Para se inscrever, basta estar regularmente matriculado nos cursos técnicos; preencher a ficha de inscrição; apresentar cópia dos documentos de identidade e CPF; e estar disponível para desenvolver a monitoria no horário oposto ao da matrícula.
O processo de seleção terá duas etapas: a primeira será uma prova escrita no dia 19 de junho, às 13h30, no Campus Marechal Deodoro. Todos os conteúdos que cairão na prova estão publicados no edital acima. Os classificados na prova passarão para a segunda etapa, que consiste em entrevistas no dia 3 de julho.
O resultado da primeira fase da seleção será divulgado no dia 26 de junho e o resultado final no dia 8 de julho.
Mais lidas
-
1SEGURANÇA
Adolescente desaparecida em Palmeira dos Índios é encontrada com vida
-
2DESAPARECIMENTO
Desaparecimento de jovem mobiliza Polícia em Palmeira dos Índios
-
3ATAQUES
Israel ataca Iêmen para atingir líderes houthis em reunião secreta, dizem fontes
-
4URGENTE
Jovem desaparece após Noite dos Namorados em Palmeira dos Índios; família faz apelo por informações
-
5FUTEBOL
Mundial de Clubes 2025 começa neste sábado nos EUA; veja os jogos de estreia dos brasileiros