Política
‘Toda manifestação é legítima e mostra que a democracia está viva’, diz Maia
O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), avaliou na manhã desta terça-feira, 28, que as manifestações do último domingo, 26, em apoio ao governo Bolsonaro, e as ocorridas no dia 15, pela Educação, são legítimas e mostram que a democracia brasileira está viva. O deputado admitiu, no entanto, que ambos os movimentos passam mensagens que devem ser entendidas pela classe política.
Mais cedo, Maia participou de café da manhã no Palácio da Alvorada com os presidentes da República, Jair Bolsonaro, do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), e do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, para tratar de um pacto entre os três Poderes.
Ao deixar o Ministério da Economia no final da manhã, Maia negou que esse pacto seja um desdobramento das manifestações recentes nas ruas. “O presidente Toffoli propôs o pacto entre os Poderes há dois meses. Não foi após as manifestações”, esclareceu.
Questionado se assinará o pacto proposto por Toffoli, Maia respondeu que levará o texto aos líderes da Câmara e só com o aval da maioria deles assinará o documento em nome da Casa.
Autor: Eduardo Rodrigues
Copyright © 2019 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1LUTO
Vereador Kelmann Vieira lamenta morte de assessor encontrado dentro de carro em Maceió
-
2PELO YOUTUBE
Reportagem de Wadson Correia desmascara esquema milionário e corrupção no PT Alagoas
-
3INVESTIGAÇÃO
Caso Gabriel Lincoln: laudo balístico confirma que arma encontrada com o jovem estava apta a realizar disparos
-
4MOBILIDADE URBANA
Renan Filho lança VLT em Arapiraca nesta segunda (7)
-
5HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos