Geral
Crédito da Desenvolve beneficia comerciantes do Pinheiro, Mutange e Bebedouro

Para auxiliar os empreendedores dos bairros do Pinheiro, Mutange e Bebedouro, afetados por rachaduras e afundamentos, a Desenvolve – Agência de Fomento de Alagoas, por meio de uma parceria com o Sebrae e a Fecomércio, criou uma linha de crédito diferenciada para esse público, com juros de 0,5% a.m., carência de 12 meses e prazo para pagamento de 60 meses.
A criação da linha de crédito foi formalizada em um Termo de Parceria com a Associação de Empreendedores do Bairro do Pinheiro. Os benefícios se estendem aos comerciantes da Chã da Jaqueira e do Farol. Para Alexandre Sampaio, presidente da associação, o apoio do Governo do Estado por meio dessa linha de crédito é muito importante no momento delicado que os empreendedores enfrentam.
“Para a gente tem sido um grande prazer ver que o Governo está sensível aos pleitos dos empresários. A Desenvolve, hoje, oferta uma taxa de 0,5% ao mês, que é competitiva, diferenciada e dará um suporte nesse momento tão difícil”, afirmou.
O diretor de Desenvolvimento de Projetos da Desenvolve, Israel Lessa, destaca a importância da iniciativa para reduzir os transtornos pelos quais passam as empresas daquela região. “Desenvolver uma linha de crédito voltada, especificamente, para os empreendedores do Pinheiro e demais regiões atingidas demonstra a nossa responsabilidade social”, disse.
O presidente em exercício da Desenvolve, Flávio Dória, ressalta o compromisso em atender os comerciantes da região. “A agência busca apoiar iniciativas que incentivem e ajudem os empreendedores do estado, bem como promover ações que fortaleçam a economia. E parcerias como essa, com o Sebrae e a Fecomércio, mostram o comprometimento do Governo do Estado com o desenvolvimento de Alagoas”, afirma.
Mais lidas
-
1OBITUÁRIO
Nota de Falecimento: Morre o Coronel Amaral, ex-secretário de Segurança Pública de Alagoas e referência do setor agropecuário no Sertão
-
2PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara aprova por unanimidade requerimento que cobra prestação de contas dos R$ 106 milhões da concessão da água e esgoto
-
3HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
4BRASIL/EUA
Lula devolve carta de Trump e promete taxação recíproca
-
5POLÍTICA EM EVOLUÇÃO
Lula sela indicação de Marluce Caldas ao STJ em encontro com Lira, Renan Filho e JHC no Alvorada