Geral
Ameaça do Centrão à reforma, dólar e leilão do Tesouro pressionam juros
Os juros futuros exibem alta nesta quinta-feira, 11, pressionados pelo dólar forte, o leilão de LTN e NTN-F do Tesouro (11h00) e a liquidez ainda fraca, em dia de agenda doméstica de indicadores esvaziada.
Há uma postura mais defensiva após a mobilização do Centrão visando obstruir a votação da reforma da Previdência na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara.
A estratégia passa por votar o texto do Orçamento impositivo antes de apreciar a reforma. Se esse script não for seguido, os líderes do Centrão prometem obstruir a votação e tendem a ter o apoio dos deputados de oposição. Assim, não se apreciaria nenhum dos dois temas.
Às 9h39, o contrato de Depósito Interfinancdeiro para janeiro de 2021 estava em 7,10%, ante 7,06% no ajuste anterior. O DI para janeiro de 2025 estava em 8,76%, de 8,67% no ajuste de ontem. No câmbio, o dólar à vista subia 0,52%, aos R$ 3,8438. O dólar futuro para maio subia 0,48%, aos R$ 3,8490.
Autor: Silvana Rocha
Copyright © 2019 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1INVESTIGAÇÃO NA IGREJA
Padre é afastado pela Diocese de Penedo após denúncia de tentativa de abuso sexual
-
2ISRAEL
EUA deslocam mais de 30 aviões-tanque em possível preparação para guerra Israel-Irã
-
3DENÚNCIA E INVESTIGAÇÃO
Veja como ocorreu a denúncia que levou ao afastamento de padre em Penedo por suspeita de assédio sexual
-
4POLÍCIA
Advogada e homem são presos com drogas durante abordagem policial em Arapiraca
-
5ORIENTE MÉDIO
Guerra com Irã pode arrastar os EUA para a 3ª Guerra Mundial, diz ex-assessor do Pentágono