Alagoas
Monitores da rede de ensino estadual ganham sistema específico de gerenciamento

A equipe do Instituto de Tecnologia em Informática e Informação (Itec) desenvolveu para a Secretaria de Educação (Seduc) o Sistema Folha de Monitores, ferramenta que possibilitará o cálculo das horas-aula dos profissionais de monitoria da rede estadual de ensino, em toda Alagoas. O sistema funciona totalmente web, podendo ser acessado em qualquer lugar que seja na rede do Estado.
“Os monitores recebem por hora/aula de um determinado período. O sistema pega essa carga horária, processa em valores de hora/aula e emite a folha de pagamento de cada mês. O sistema novo está sendo utilizado, por enquanto, ao mesmo tempo que o antigo para comparações dos valores nas folhas emitidas e todos os números estão correspondendo, tudo está funcionando perfeitamente. Em breve, todos irão migrar de vez para o novo Sistema” explicou Leonardo Marcel, desenvolvedor do Itec.
A ferramenta utilizada pela Secretaria até então é do início de 2000 e ao contrário da nova aplicação, precisava de um sistema operacional específico para funcionar e sua tecnologia ficou obsoleta. A plataforma já estava sendo descontinuada e apresentando uma série de problemas, sendo difícil até mesmo o suporte técnico.
“Nosso sistema antigo tem quase 20 anos, é uma plataforma já ultrapassada. Esse novo sistema que o Itec está montando para a gente vai trazer muita facilidade em consonância com as novas tecnologias que existem hoje, então vai ser mais fácil trabalhar. Estamos na parte de teste final e acredito que lá pra junho nós estejamos utilizando essa nova ferramenta 100%” disse Ricardo Bittencourt, subchefe da folha de pagamento de monitores da Seduc.
Mais lidas
-
1HABEMUS PAPAM
Leão XIV: Cardeal Robert Francis Prevost é eleito novo Papa da Igreja Católica
-
2VATICANO
Quem é o cardeal de Chicago que pode 'unir todas as tribos' no conclave
-
3PALMEIRENSES APOIAM APP DE MOTO
População de Palmeira dos Índios reage contra tentativa de vereadores de restringir atuação do aplicativo 99
-
4É PROIBIDO PROIBIR
STF considera inconstitucional restrição a transporte por aplicativo e garante livre concorrência
-
5MANIFESTAÇÃO
Caminhada por Justiça: familiares de Gabriel Lincoln realizam ato em Palmeira dos Índios neste sábado