Brasil
Carnaval de Neymar gera polêmica na imprensa internacional
Se recuperando de uma lesão no pé direito, o atacante Neymar, do Paris Saint-Germain (PSG), passou alguns dias no Brasil e chamou atenção neste Carnaval.
A folia do craque começou em Salvador, onde se encontrou com os seus amigos, entre eles o surfista Gabriel Medina. Na capital baiana, Neymar causou polêmica ao ser flagrado “dançando até o chão”, apenas três dias depois de dar adeus às muletas.
O jogador de 27 anos sofreu uma nova contusão no quinto metatarso do pé direito, uma lesão parecida com a que ele teve antes da Copa do Mundo de 2018, na Rússia. O clube francês optou por um tratamento mais conservador para corrigir a fratura, tanto que dois médicos do PSG vieram ao Brasil para acompanhar Neymar.
O atleta ainda teve tempo de ir para o Rio de Janeiro para curtir ainda mais o Carnaval. Na Sapucaí, o camisa 10 do PSG assistiu o desfile das escolas de samba acompanhado por Medina, a cantora Anitta e diversos “parças”, incluindo o jogador Nenê, do São Paulo. O jogador ainda foi visto deixando o local carregado pelos amigos.
Críticas
A curtição de Neymar foi muito criticada pela imprensa internacional. O jornal inglês “Daily Mail” afirmou que o atacante “mostrou poucos sinais de seu metatarso quebrado” ao dançar “a noite toda no ritmo do samba”. Além disso, o diário destacou os beijos nas cantoras Anitta e Rafaella Porto.
Já o francês L’Équipe, disse que a lesão de Neymar “forçou ” o astro a parar de “driblar nos campos”, mas que ela “não pode pará-lo de dançar no Brasil”.
Na Espanha, o jornal “Marca” lembrou que o jogador aproveitou o Carnaval no Brasil com o consentimento do Paris Saint-Germain. O diário “Sport”, por sua vez, declarou que Neymar está se recuperando com “samba e beijos”.
Neymar embarcou rumo a Paris, na França, nesta terça-feira (5), após ter passado 12 dias no Brasil. O atleta está no estádio Parc des Princes acompanhando a partida entre PSG e Manchester United, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões.(ANSA)
Mais lidas
-
1INDÚSTRIA BÉLICA
Capital privado não 'está à altura' de sanar Avibras e Estado tem que agir rápido, diz analista
-
2OTAN
'Armas-maravilha' não ajudaram a Ucrânia e este conflito vai acabar mal para OTAN, diz analista
-
3JORNADA DE TRABALHO
Fim da escala 6x1: 12 países que testaram com sucesso a redução na jornada de trabalho
-
4DEFESA
Análise: Índia tem equipamentos mais eficientes do que caças Tejas Mk1A a oferecer ao Brasil
-
5CULTURA
Curta produzido em Palmeira dos Índios é selecionado para a Mostra Sururu de Cinema Alagoano