Variedades
Exposição aborda amor e sexualidade em São Paulo
Sedução, amor e sexualidade estão entre os temas da mostra SóLove, que propõe relatar – com imagens do Acervo Fotográfico do Museu da Cidade de São Paulo, além de obras de instituições e artistas convidados – como a capital reagiu a tais manifestações de afeto nos últimos cem anos.
Na curadoria ao lado de Monica Caldiron, Henrique Siqueira conta que a exposição é desdobramento de uma pesquisa iniciada em 2013, que rendeu, naquele ano, uma mostra de Edu Marin com retratos de espaços como motéis. “Desde então, buscamos entender esta relação da sociedade e do poder público com o sexo.”
Entre as seções, há registros de locais propícios para os flertes, como praças clicadas por nomes como Carlos Moreira e Thomaz Farkas. Também ficam evidentes diversas políticas de governos, como a de repressão na Boca do Lixo e na Boca do Luxo durante a ditadura militar, documentada por Juca Martins.
A exposição aborda ainda questões ligadas ao gênero e ao feminismo, em fotos como as de Nair Benedicto e Rosa Gauditano. Assim, como aponta o curador, as obras permitem perceber “um movimento constante pelo respeito e reconhecimento da pluralidade”.
ONDE: Casa da Imagem. R. Roberto Simonsen, 136, Centro, 3105-6118.
QUANDO: Inauguração: sáb. (23). 9h/17h (fecha 2ª). Até 7/7.
QUANTO: Grátis.
Autor: Júlia Corrêa
Copyright © 2019 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1ACABOU A SINECURA
Folha paralela da Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios: MP firma TAC e dá prazo para exoneração em massa; veja a lista
-
2COFRE SEM TRANCA
Prefeitura de Palmeira dos Índios autoriza gasto de R$ 600 mil para apresentação de um único cantor no Festival de Inverno
-
3COPA DO BRASIL
Relacionado, Neymar deve jogar contra o CRB amanhã em Maceió
-
4ATAQUES
Houthis dizem que bombardearão o porto de Haifa, em Israel, para impedir a entrada de navios
-
5ROUBO
Loja da Tim é arrombada no centro de Palmeira dos Índios nesta terça-feira