Geral
Novos empréstimos na China atingem recorde de 3,23 trilhões de yuans em janeiro
Os bancos chineses liberaram o valor recorde de 3,23 trilhões de yuans (US$ 476,8 bilhões) em novos empréstimos em janeiro, segundo dados publicados hoje pelo Banco do Povo da China (PBoC, o BC chinês).
O montante veio bem acima do 1,08 trilhão de yuans registrado em dezembro e superou também a previsão de 15 analistas consultados pelo The Wall Street Journal, de 3 trilhões de yuans em novos empréstimos.
O financiamento social total, uma medida mais ampla do crédito na economia chinesa, saltou de 1,59 trilhão de yuans em dezembro para 4,64 trilhões de yuans em janeiro, uma soma também recorde.
Já a base monetária da China (M2) teve acréscimo anual de 8,4% em janeiro, maior do que o ganho de 8,1% observado no mês anterior e também acima da projeção do mercado (+8,2%). Fonte: Dow Jones Newswires.
Copyright © 2019 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1ACABOU A SINECURA
Folha paralela da Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios: MP firma TAC e dá prazo para exoneração em massa; veja a lista
-
2FOGO AMIGO
Presidente da Câmara de Palmeira dos Índios usou ex-presidente como bode expiatório para justificar contratações irregulares antes de firmar TAC
-
3ATENTADO
Ex-candidato a vereador pelo PT é um dos mortos no atentado a bala em Santana do Ipanema
-
4EXECUÇÃO
Homem é executado com tiros na cabeça depois de uma festa na zona rural de Palmeira dos Índios
-
5RELATÓRIO
Chega a 184 o número de desabrigados e desalojados pelas chuvas no Estado