Geral
PIB alemão fica estável no 4º trimestre e evita recessão
A Alemanha teve desempenho econômico pior do que o esperado no quarto trimestre de 2018, mas escapou de uma recessão, segundo dados preliminares divulgados hoje pela Destatis, a agência de estatísticas do país.
Entre outubro e dezembro, o Produto Interno Bruto (PIB) da maior economia europeia ficou estável ante o terceiro trimestre. Analistas consultados pelo Wall Street Journal previam avanço de 0,1% ante os três meses anteriores.
Com a estabilidade no quarto trimestre, a Alemanha evitou entrar numa recessão técnica, uma vez que seu PIB havia sofrido contração de 0,2% entre julho e setembro.
Na comparação anual, o PIB alemão teve expansão de 0,6% no quarto trimestre. Neste caso, a projeção do mercado era de alta de 0,8%.
De acordo com a Destatis, o PIB do quarto trimestre foi sustentado por investimentos e consumo, mas o comércio líquido não contribuiu para o resultado no período.
Em todo o ano de 2018, o PIB alemão cresceu 1,4%, ou 1,5% considerando-se ajustes de calendário. Com informações da Dow Jones Newswires.
Autor: Sergio Caldas
Copyright © 2019 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1MÚSICA
Edson e Hudson lançam álbum com clássicos sertanejos
-
2GUERRA
Ex-militar denuncia ataque com drone das Forças Armadas da Ucrânia contra mulheres durante evacuação
-
3LUTO NA MÚSICA NORDESTINA
Morre Xameguinho, ícone do forró alagoano que levou o ritmo à Europa
-
4BAQUE POLÍTICO
Pesquisa interna revela: população culpa Júlio Cezar e Luísa Duarte pela destruição das ruas de Palmeira
-
5HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos