Variedades
‘A Favorita’ e filme de Alfonso Cuarón são destaques em premiação
Com o longa A Favorita liderando as indicações, a cerimônia de premiação do Critic’s Choice Awards será exibida neste domingo, 13, a partir das 22h, na TNT.
Filme britânico de Yorgos Lanthimo, A Favorita concorre a 14 categorias, incluindo melhor filme, melhor atriz, melhor atriz coadjuvante, melhor diretor e melhor elenco.
A trama retrata a Inglaterra do século 18, em guerra com a França. A rainha inglesa Olivia Colman ocupa o trono e sua amiga Lady Sarah, interpretada por Rachel Weisz, governa o país em seu lugar. Tudo isso muda quando a serva Abigail (Emma Stone) chega e conquista a simpatia da rainha. A Favorita é seguido por Pantera Negra, com 12 indicações, e O Primeiro Homem, com 10. Também bem cotados, O Retorno de Mary Poppins, Nasce Uma Estrela e Vice foram indicados em nove categorias cada um.
Há ainda nomes que concorrem em diferentes categorias simultaneamente, como Alfonso Cuarón, que disputa, com o filme Roma (lançado na plataforma da Netflix), em melhor diretor, melhor roteiro original, melhor direção de fotografia e melhor edição.
Bradley Cooper recebeu sua primeira indicação ao prêmio de diretor por Nasce uma Estrela e também concorre a melhor ator, no papel de um músico, ao lado de Lady Gaga, e melhor roteiro adaptado.
A premiação é organizada pela Broadcast Film, uma associação de críticos de cinema dos EUA e do Canadá.
As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
Copyright © 2019 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1OBITUÁRIO
Nota de Falecimento: Morre o Coronel Amaral, ex-secretário de Segurança Pública de Alagoas e referência do setor agropecuário no Sertão
-
2PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara aprova por unanimidade requerimento que cobra prestação de contas dos R$ 106 milhões da concessão da água e esgoto
-
3HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
4BRASIL/EUA
Lula devolve carta de Trump e promete taxação recíproca
-
5POLÍTICA EM EVOLUÇÃO
Lula sela indicação de Marluce Caldas ao STJ em encontro com Lira, Renan Filho e JHC no Alvorada